segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rhythm Heaven - Glee Club

Ei galera!

A Suco chan (Caixola) e eu geralmente trabalhamos juntas em várias coisas, inclusive atividades da faculdade (Design - UFES) que exigem muita concentração. Um exemplo disso foi o trabalho que realizamos na disciplina de História e Concepção de Jogos, no qual tivemos que analisar a jogabilidade de dois games: God of War (Playstation 2) e Rhythm Heaven (Nintendo DS). Confesso, foi super divertido! xD

Algumas coisas que acontecem em sala de aula são (inevitavelmente) comentadas dentro do NIC. Essa análise de jogo foi um trabalho tão divertido que acabou virando assunto de conversa lá no Núcleo e tivemos que mostrar um dos jogos para nosso professor orientador. Apesar de jogar DS, ele não conhecia o Rhythm Heaven e se amarrou na fase do Glee Club.



Suco e eu no estilo de desenho usado no Glee Club

Seguindo essa proposta de jogo ritmado com bonequinhos carismáticos do coral, e com a ajuda do (querido) Processing, o nosso professor criou o Singing Nane, um joguinho de criar músicas por meio da seleção e combinação de notas musicais.

Essa aí foi a musiquinha que eu fiz pra colocar como toque do meu celular, mas ficou tão irritante depois de tocar "trocentas" vezes seguidas, que eu desisti da ideia.

Até a próxima o/

2 comentários:

  1. Caraaaaaca! Ficou massa o relatório de vcs! As caricaturas ficaram ótimas, excelente abordagem. Parabéns, Nanica e Suco.

    ResponderExcluir