terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pegando uma onda

Nas férias de 2009 eu fiz uma coisa incrível: aceitei um convite pra ir surfar!


Surfando com meu colega.

Eu não sabia nada sobre surfe, não entendia porque os meninos viam tanta graça em ficar horas debaixo do Sol esperando a tal da onda perfeita... Mas daí, resolvi descobrir.

Meu amigo Dante e eu marcamos o encontro às 7h da manhã numa praia com ondas maneiras de Vila Velha (ES). Pela primeira vez na vida, acordei 6h da manhã num domingo sem reclamar; fiz café, arrumei minhas coisas (protetor solar, chapéu, camisa, bermudão florido, pomada pra assadura - é o charme do nariz branco, galera)... e lá fui eu pra praia vestida de surfista. xD

Chegando lá, aprendi na areia as coisas que eu faria depois dentro d'agua: remar (nadar em cima da prancha), furar onda, subir na prancha, dropar (pegar a onda, descer a onda com a prancha)... E é claro, antes teve aquecimento e alongamento para não dar cãibra! É muito importante lembrar disso antes de nadar. (u.ú)

Depois disso, lá foi a Nane chan pra dentro do mar, lááááá pra onde as ondas se formam. Remei de um lado pro outro, caí da prancha várias vezes, deixei meu pai doido de preocupação na areia. Hehehe foi muito divertido. No final das contas eu não fiquei em pé na prancha nenhuma vez, mas consegui descer, deitada mesmo, numa onda.

Surfar é muito legal! (Um dia eu ainda vou tentar dropar direito, em pé!) Cheguei em casa e fiz um mundaréu de desenhos com piadinhas sobre "drop" e surfe em geral.

Até a próxima! o/

2 comentários: