segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ouro Preto

Há algumas semanas, a turma da disciplina de Marketing e Design começou um trabalho muito bacana proposto pela professora: criar uma marca de achocolatado em pó fictícia e depois, em função dessa marca, criar identidade visual, mascote, embalagem, etc etc.

O nome escolhido para trabalhar foi "Ouro Preto" e a primeira tarefa foi desenvolver um logotipo. A turma trabalhou dividida em duplas e cada dupla deveria apresentar uma opção que, caso fosse escolhida pelos gestores, seria disponibilizada para os outros grupos continuarem as etapa do trabalho.

Minha dupla é a Suco chan! Criamos o seguinte logo:

O escolhido pela gestão foi o projeto de outra dupla:

A partir daí, a turma toda teve que bolar um mascote para o achocolatado seguindo o conceito de criação do logo e o conceito inicial da marca. Suco chan e eu desenvolvemos a Cacau (que durante o projeto foi apelidada carinhosamente de "Ourina" - hehehe).
Acharam a Cacau muito sensual pra proposta do produto (>.<) - talvez porque eu disse: "tudo com cacau é mais gostoso, né Cacau?". O novo grupo de gestores escolheu outro mascote, uma moça mais velha... Não tenho a imagem ainda, mas ficou muito bom! Vamos descobrir nesta semana qual será a próxima etapa do trabalho.

Até a próxima! o/

2 comentários:

  1. Na verdade a gente já sabe qual é: EMBALAGEM. XD só que a professora ainda não deu a "aula de embalagem" eheheh! Aliás, se quiser adiantar esse pepino, podemos discutir logo...

    Foi divertido fazer a Cacau, pena que ela foi passada pra trás pela sua irmã mais velha e esguia! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. O mundo é um lugar cruel onde mulheres altas e esguias dominam tudo, Suco chan... Nem a "rainha dos baixinhos" condiz com o título!

    Temos muitos pepinos pra resolver. T_T

    ResponderExcluir