terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aquarela - IV

Chegamos ao fim de uma série de posts sobre aquarela. Espero que tenha ajudado de alguma forma, mesmo eu não sendo a pessoa mais experiente no assunto... Não tenho tantos trabalhos feitos em aquarela, mas mexer com ela me fez conhecer suas propriedades e explorar da maneira que eu quiser. Acho que mais importante que fazer alguma coisa de fato é experimentar. As vezes a gente descobre coisas fascinantes!

O resultado da brincadeira com meu Bboy foi:

com aquarela Pentel

O que acharam? Se quiser ver mais algumas coisas que fiz, é só procurar por aquarela na pesquisa do Cappuccino ou dar uma olhadinha na pasta de aquarela do meu Deviant Art.

Até o próximo post! o/

---------------------------------------------------------------------------------------------------
N.T.: o kanji na roupa dele é (yume), sonho.

4 comentários:

  1. Muito legal a pintura, mas como você fez os detalhes da bandana dele?
    Usou a parte deg traz de um pincel especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses detalhes eu fiz editando digitalmente. Mas você pode conseguir o mesmo efeito usando um pincel macio nº1, nº0 ou nº 00(depende do tamanho do seu desenho) com tinta guache branca, tinta acrílica branca, ou corretivo mesmo sobre a aquarela seca. Se fizer com ela ainda úmida, vai manchar!

      Outra dica é praticar isoladamente esses detalhes que queira fazer, pois ao contrário do que parece, manusear um pincel pequeno para fazer algo que exija muita precisão é difícil... a mão treme, mancha, dá tudo errado! Pratique primeiro até pegar o jeito da coisa.

      Espero ter ajudado.
      Nane

      Excluir
  2. Outro dia eu tinha visto um pincel diferente... Acho que era da Penel. Enfim, ele tinha o cabo oco aí vc coloca água dentro dele e vai apertando para sair e assim ela vai misturando com a tinta. Achei bem legal. Vc já testou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já testei sim. Ele é interessante, mas acredito que para trabalhos bem específicos. É muito bom para usar com aquarela em pastilha!

      =)

      Excluir