quinta-feira, 31 de maio de 2012

Design Computacional em Quadrinhos

Ei, beleza?

A turma de Estudo e Produção de Histórias em Quadrinhos da UFES começou a desenvolver um novo projeto: cada aluno produzirá uma história de aproximadamente 15 páginas! Todas essas histórias se relacionam à vida de um estudante de Design. A minha é sobre Design Computacional.

O traço que utilizarei dessa vez vai ser o dos quadrinhos japoneses, e claro, a arte final seguirá o mesmo estilo. A ordem de leitura, porém, será a ocidental mesmo - afinal, estamos no Brasil, galera.

Esse é o protagonista.

Já elaborei roteiro e storyboard, que foram aprovados pelos dois professores orientadores do projeto. Atualmente estou na fase de desenho das páginas. No arquivo do Cappuccino há outros posts falando sobre o processo de roteiro e storyboard com mais detalhes.

Dessa vez há novidade: é a primeira HQ que farei direto na tablet. Um desafio que propus a mim mesma... para perder o medo e ganhar experiência. Ainda estou usando a que meu primo emprestou, mas vou comprar uma pra mim... neste ano ainda! (>.<)

Arte final da primeira página:

Sinto que preciso melhorar muito! É tão mais fácil com nanquim...

Acho que esse projeto tem tudo para dar certo, pois a galera manda muito bem. O prazo para ficar pronto é começo de julho... Temos um longo caminho para percorrer ainda.

Voltarei ao trabalho agora.
Até a próxima! o/

6 comentários:

  1. Tá brincando? Tá muito legal! Caramba, eu queria ter uma cadeira de quadrinhos por aqui! (embora eu não seja design! XD).

    Aproveitando, onde está aquela HQ que você estava postando Nane, e que já estava na página dois?

    Abraço,

    Ary Santa Cruz Netto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ciberespaço Sideral? Tava na página 4 já... xD
      Eu resolvi postar ela inteira mais tarde, pois não sei quando vou poder trabalhar nela, já que estou com Design Computacional em andamento neste mês. =/
      ...
      Mas acho que sei como resolver.
      Aguarde.

      Excluir
  2. Muito bom seu desenho nane parabens, quero ler essa hq hein *-*
    vida de estudante de esign nao é facil hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Né moleza não...

      Vai demorar um pouco até ficar pronta.
      Espero que sua vontade de ler dure até lá!

      Abraço. o/

      Excluir
  3. Nane-chaaaaaaaaaaan ^^ Minha curiosidade n tem limites, então, porfavorsinhoooow, se der.... Posta as páginas pra nóis ler? :3 Ficou beeeeeem legar.....No primeiro quadro parece ter o efeito FishEye ^^...... Acho que eu vou estudar Design na Faculdade, já que eu gosto de muita coisa e não só lá essas coisas para decidir >:( aff... Se eu fizer faculdade de tudo que eu gosto, eu morro, mas não termino a facul :/ Sou bem indeciso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As páginas desta história estão disponíveis para leitura no blog do Design em Quadrinhos. Design é um curso muito legal para quem gosta de muitas coisas diferentes... Uma vantagem de passar na Universidade é poder cursar disciplina de outros cursos também, como aluno especial. Então decida direitinho o seu futuro. o/

      Excluir