domingo, 20 de maio de 2012

Scratch Day 2012


Para quem não conhece, esse é um evento mundial que reúne Scratchers - pessoas que utilizam a linguagem de programação Scratch - para trocar experiências, trabalhar em algum projeto, se divertir, etc. Neste ano, o LabPC conseguiu trazer o Scratch Day para o Espírito Santo, e esse foi realizando ontem na Ufes.

Foram nove horas de atividades no Scratch, começando pelo nível Iniciante, passando pelo Intermediário e chegando ao Avançado. Eu, que já tinha futucado o Scratch algumas vezes, aprendi que preciso estudar muito para competir com uma criança de 6 anos... Explico: essa linguagem de programação foi desenvolvida pelo Media Lab do MIT para ajudar no aprendizado de conceitos computacional e matemático de crianças nessa idade. A linguagem é bem simples e lúdica: As peças (comandos) se encaixam, lembrando o LEGO. Sendo assim, a visualização do que está sendo feito fica bem mais interessante! Não só para crianças, mas para adultos também!

Todo mundo mexendo no Scratch! Miau!

Participei da organização junto com a galera do LabPC e ficamos muito contentes com o resultado. Embora tenha sido um evento "tímido" em relação ao restante do mundo, foi excelente encontrar pessoas tão interessadas e empolgadas quanto nós.

Agradeço a presença da galera. 
Ano que vem, será ainda melhor!

Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário