quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Double Trouble

Há alguns meses, recebi o convite para participar da edição 57 da revista Prismarte, cujo tema é mangá. Na ocasião eu deveria enviar uma história no referido estilo para ser submetida à avaliação da equipe, uma vez que muitas pessoas também estavam concorrendo a um espacinho na publicação. Naquele mês também foi estabelecido uma data limite, pois soube que a revista seria impressa no começo de junho (o que não aconteceu, mas conto depois).

Poxa vida, eu fiquei empolgada com a possibilidade de ter uma história publicada pela primeira vez numa revista e, em aproximadamente uma semana, consegui desenvolver entre roteiro e arte final, uma história fechada com 10 páginas (sim, em uma semana). Tive que atrasar a entrega de um trabalho da Ufes, mas a professora foi compreensiva e me apoiou bastante. Enviei a história e tive a resposta de que ela fora aprovada.


Pois bem, chegou agosto e nada da Prismarte 57! Perguntei quando ela seria impressa e não tive resposta do PADA (Produtora Artística de Desenhistas Associados) sobre o assunto. Perguntei no blog deles, perguntei no twitter e nada. Confesso que fiquei desanimada com a possibilidade de publicação, afinal, não soube ao certo o real prazo de entrega do material... acredito eu que ainda devem estar no processo de avaliação, e talvez minha história nem fique mais entre as escolhidas. =/ ...mas são apenas minhas especulações. Tá tudo correndo bem! =D

Enfim, hoje, relendo a minha história - Double Trouble - senti vontade de refazer tudo. Agora que peguei o jeito com a tablet (ainda é aquela emprestada do meu primo xD), gostaria de arriscar fazer tudo digitalmente... e até colar retículas! Fiquei empolgada com o resultado que tive com os quadrinhos sobre Design Computacional! Daí, se eu realmente conseguir fazer isso do jeitinho que estou planejando, divulgarei aqui no Cappuccino mesmo.

Acho... xD

Até a próxima! o/

16 comentários:

  1. Espero que seja publicada sua história! Estou curioso, quero ler de qualquer jeito xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Que malvada eu sou por não ter deixado você ler ainda... Hauahuahauhauahuaha.

      Obrigada pela torcida. Mesmo desanimada, ainda tenho esperança!

      =***

      Excluir
  2. Calma, Nane. Deve ser algum atraso na finalização da revista. Tenho certeza q será publicada! =DD
    Tb fiquei curiosa pra ler essa história. Acho q é sobre vc (ou baseada em vc) XD
    Nem ouse perder a esperança u_u
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah aguarde e verá!
      Vamos ser otimistas. (^-^)v
      Obrigada pelo apoio!
      Bjo

      Excluir
  3. Oi Nane!

    Então, até o momento em que saí do grupo, a PADA estava fechando alguns detalhes em relação a revista e ao evento Melhores da PADA. Agora realmente não sei dizer em que pé está a publicação, mas sei que Double Trouble é BOA DEMAIS para ficar de fora.

    Peço desculpas por estar um tanto ausente por aqui, mas é porque estou atarefado demais com meu trabalho. Mas sempre que possível vou passar por aqui. Você tem um potencial muito grande!

    Enfim, nos falamos. Abração, Nane! \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ary!
      Obrigada pelas palavras!
      Boa sorte aí com o seu trabalho.
      Apareça sempre que puder!! \o/

      Excluir
  4. Olá, Nane!

    Em primeiro lugar quero pedir-lhe desculpas em nome da PADA, apesar de não ser eu quem está à frente do projeto da Prismarte Mangá. NA verdade, a Prismarte Mangá agora será chamada de Graphic PADA número 2 e está em fase de montagem. Eu vou procurar mais detalhes com os editores do projeto e me comprometo a lhe dar uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D
      Fico muitíssimo grata, Sandro!
      Aguardarei noticias.

      Excluir
  5. Também peço desculpas, Nane e pode ficar tranquila, pois, como disse o Ary, sua HQ não pode ficar de fora. Eu só pude começar a editoração agora, mas não se preocupe, o atraso não será nada comparado ao melhoramento que teve a edição que, como disse o Sandro, ao invés da Prismarte, a edição será uma Graphic PADA.

    Luciano Félix

    ResponderExcluir
  6. Ah, acabei de ver, Nane, no dia 16 de julho informamos no http://www.prismarte.com.br/pada/?p=2766
    "A data de lançamento da edição ainda não foi definida mas até o dia evento no MAMAM, ela será informada.Acompanhem o blog da P.A.D.A. para ficarem por dentro das novidades."

    Abração e tudebão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o responsável pela editoração? =D Que maneiro! Eu babo sua arte no Mistiras!! Ary e você formam uma ótima dupla, toda sexta eu dou uma olhada pra ver as novidades.

      Também adquiri o habito de visitar o blog e o site da P.A.D.A. - com a aproximação do MAMAM, acredito que minha curiosidade vai dar uma sossegada. Espero que tudo corra bem!

      Agradeço muito pela atenção e fico feliz de ter aparecido para um Cappuccino! Volte sempre, tá? (^-^)/

      ------------------------------------------------
      Galera, tem o link pro Mistiras alí no "Recomendo" >>>

      Excluir
  7. Xeretei todo o seu blog e pensei em deixar vários comentários, mas por preguicinha não o estava fazendo... Mas resolvi responder p/ dizer: estou lendo... E amando! Salvei o blog nos favoritos e estou tentando aprender mais dicas p/ um dia desenhar como tu e seus amigos (também xeretei os blogs deles conforme iam sendo citados (inclusive, salvei o Caixola nos favoritos também)).
    Comecei a faculdade de Artes em 2011, na UEM, acabei desistindo por vários motivos, mas adoro aprender arte e desenhar, pintar, esculpir e inventar...
    Torço pelo seu sucesso!! Abraço =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vanessa!
      Seja bem-vinda por aqui. \o/ Fico muito feliz que tenha gostado do Cappuccino e dos blogs dos meus amigos. Com certeza transmitirei o recado a eles, que ficarão felizes também.

      Às vezes a gente acaba desistindo de algumas coisas na vida, como um curso ou outro. Mas o importante é que você não abandonou o interesse pela área. Talvez você encontre motivação sondando algo mais pra design, propaganda, ou artes visuais, arquitetura.... O importante mesmo é ser feliz fazendo o que gosta.

      Também torço pelo seu sucesso! Sinta-se a vontade para comentar quando quiser e participar das nossas "discussões". Abração! ;]

      Excluir
  8. Eu adorei esse mangá! Só mostra como desde de sempre você tem um incrível potencial artístico e criativo. Uma pessoa marvailhosa e criativa como você merece o mundo e mais Nane! 頑張ってね!

    ResponderExcluir