terça-feira, 18 de setembro de 2012

Meu primeiro J.A.C.

Eu e a Suco fazendo cosplay! ^-^

No post sobre Jem e as Hologramas comentei sobre um desafio de desenho que participaria a convite da Suco chan. Pra quem não leu ou está com preguiça de rolar alguns posts abaixo, farei um resuminho do que seria esse desafio:

Existe um programa ao vivo no Livestream que passa toda sexta-feira as 21h (horário de Brasília) chamado JoGeeTV, em que os apresentadores se reúnem pra desenhar e conversar sobre arte, jogo, dar dicas de desenho, etc. Esses apresentadores são nada mais nada menos que Dax Gordine e Joe Vriens. Você deve ter se perguntado "Queeeem?!", e eu também não sabia quem eram até a Suco contar que são uns caras que desenham pra Capcom. A cada duas semanas, esses caras propõem um desafio de desenho chamado J.A.C. - JoGee Art Challenge pra quem participa do grupo JoGees no Deviant Art, em que o premio consiste num desenho de um personagem da escolha do vencedor feito por Dax e Joe. 

Lá funciona da seguinte maneira: quando mais de 15 pessoas disputam o desafio, são escolhidos 2 vencedores em vez de 1. Na última sexta-feira, embora houvesse menos pessoas disputando, Dax e Joe escolheram 2 vencedores também, pois devido a um contratempo tiveram que adiar o julgamento dos desenhos por uma semana. Além de dizer quem venceu, os caras comentam desenho por desenho e dizem o que pode ser melhorado. Isso eu acho maneiro, porque dá gás pra gente voltar com tudo no próximo desafio.

Alguns desenhos enviados pra galeria J.A.C.

Eu participei do último J.A.C. a convite da Suco. O desafio foi fazer o redesign de uma ou mais personagens do desenho animado Jem e as Hologramas, adaptando o visual anos 80 para os dias de hoje. Suco e eu participamos para competir (no sentido divertido da coisa) não só entre nós duas, mas com todos os integrantes do grupo. Torcíamos uma pra outra... bom, pelo menos eu torcia muito pra que ela ganhasse! XD 

Final das contas, nós duas vencemos!!! Fiquei feliz demais não só de ter vencido meu primeiro concurso de desenho, mas também por ter dividido essa "vitória" com a minha vizinha de blog e superamiga, Suco chan!



Valeu muito a experiência! Já estamos pensando no próximo desafio. 
Até a próxima! o/

12 comentários:

  1. Parabéns Naninha! A ilustração ficou irada =]
    Que venham mais desafios heheeheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é passar pelo desafio.
      Se a solução foi a melhor ou a pior, isso é subjetivo.
      Acredito que todos os participantes alcançaram o objetivo do desafio - fazer o redesign das Hologramas no cenário pop atual. Mas algumas pessoas tiveram desempenho melhor que as outras de acordo com o critério dos avaliadores.

      Só de ter conseguido tempo pra participar do desafio foi o suficiente pra me considerar vencedora de alguma forma. Desenhar com prazos já é um desafio e tanto, e é preciso muita disciplina pra passar por isso. Hehehehe!

      Foi divertido e eu pretendo continuar participando!
      É um ótimo treino além de tudo. =)

      Obrigada pelas palavras, kareshi.
      Seu apoio é importante pra mim.

      Excluir
  2. Parabens Nane!!! estou acompanhando seu blog a umas 2 semanas...entrei por acaso e já o li inteiro! rsrs Adorooo seu modo de desenhar e seus quadrinhos são o máximo!! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Débora!
      Nossa! Já leu o Cappuccino inteiro em 2 semanas? (o.O)
      Uau!!

      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita!
      Apareça sempre! o/

      Excluir
  3. Parabéns às duas! \o/
    Eu não sabia que tinham ganhado! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gk!
      Pois é, ganhamos na surpresa!
      Foi muito legal.
      Participa lá também. =)

      Excluir
  4. Pelo q me lembre, era a Suco q tinha ganhado, mas não vc O_o"
    Parabéns!! \o/

    ResponderExcluir