segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Férias induzidas, viagem e tudo o mais

Ano novo, vida nova!
Mesmo tendo milhares de coisas pra fazer, desenhar, resolver e pesquisar, precisei viajar para alguns lugares com minha família. Começo de ano é a época ideal para fazer isso, pois todos ficamos de férias, e muito embora eu não estivesse de férias, tive que matar alguns dias de serviço.

Por sorte, a minha chefe (que por acaso sou eu) é super compreensiva e concordou que eu merecia um descanso pelos serviços prestados a ela no ano que se passou. Afinal, ela precisa de mim pra viver e sabe que se eu não tiver uns dias de folga, não terei condições físicas nem psicológicas para trabalhar pra ela.

Viagem
Fui com a família conhecer a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Lá é muito lindo, mas para andar lá precisa ter disposição... e bons joelhos. É um sobe e desce danado de ladeiras pavimentadas com pedras, mas os lugares que a gente visita por conta disso valem a pena o esforço. Eu não sei o quanto você gosta de História do Brasil, se gostar, o passeio é válido!

Lá, além das muitas igrejas, e capelas e artes sacras, encontramos as obras de Aleijadinho e aprendemos um pouco mais sobre a história dos mineradores e escravos que viviam na região. O museu da Inconfidência é bem legal de se ir também, mas aconselho pagar um guia devidamente credenciado pela prefeitura para andar com você e explicar as coisas. Caso contrário, ficará andando pra lá e pra cá olhando as coisas e entendendo nada.

Há também um passeio que fazemos dentro de minas antigas. Eu sou meio claustrofóbica, mas encarei de boa. Dentro da mina é bem fresco e a gente consegue ver um monte de pedras diferentes.

Outro lugar que oferece um serviço legal é uma loja na Praça de Tiradentes chamada Época de Fantasia. Lá eles tiram fotos da gente com roupas de época, basta pagar a taxa de aluguel da fantasia. Eu tirei um monte de fotos!

Aproveitando a proximidade, passamos pela cidade de Mariana. Entre Ouro Preto e lá, tem a Mina da Passagem. Ela é grandona e cheia de galerias! A gente desce até ela por um carrinho puxado à cabo. Dizem que ela ainda está em funcionamento, mas eu sei lá se está. Algumas pessoas que fazem mergulho em cavernas vão pra lá porque tem uma lagoa dentro da mina, e nessa lagoa, tem uma caverna. É perigoso, mas tem doido pra tudo nesse mundo.

Tudo o mais
Nesse tempo todo que passei fora, tentei não desenhar ou escrever muito, pois o médico me deu a infeliz notícia de que eu estou com lesão por esforço repetitivo na mão direita e preciso desenhar menos se eu quiser continuar trabalhando com isso (absurdo isso!). Me sinto descansada o suficiente, mas os remédios ainda não acabaram e ainda preciso caçar fisioterapia. (>.<)

Espero que este ano seja melhor (e mais fresco) que o ano passado!
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Curta bastante suas férias e descansa muuuuito, pra voltar com tudo esse ano! \o/

    ResponderExcluir
  2. Só não recomendo visitar Ouro Preto depois do carnaval... é muita sujeira

    ResponderExcluir
  3. Ouro preto é linda! *-*
    Eu gostei demais da mina em Mariana, quando fui lá.

    Descanse bem sua mão, Nane! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei demais da mina!
      Paguei ingresso de criança, acredita?! xD

      Obrigada, Gk! Vou descansar minha mão sim, senhor.

      Excluir