terça-feira, 7 de maio de 2013

Art Trade

No último sábado, Suco (Caixola) e eu marcamos uma reunião para tratar de trabalho, mas a conversa rumou para um lado bem diferente e começamos a falar de desenhos, artistas e pinturas. Na verdade, a Suco me trouxe uns desenhos dela para escanear, e acho que nos empolgamos por causa disso.

Há um tempo ela publicou no deviant art a foto de um rafe da Pocahontas (minha princesa Disney preferida) que eu achei lindo, e ocorreu desse desenho estar entre os que deveriam ser escaneados. 

Aí, sugeri que a Suco fizesse a arte final da Pocahontas ampliada usando minha mesa de luz (e devo um Cappuccino sobre ela) num papel de gramatura alta, para pintar com as cores do vento aquarela depois.

Só sei que durante a conversa, ela acabou me obrigando a finalizar o desenho, fazendo arte final e colorindo, usando a desculpa de que queria ver o meu método de trabalho com os materiais.

Acabei aceitando a proposta. Foi bom que fiz alguma coisa legal nas “férias”. Fazia tempo que não produzia algo somente por diversão. =]

Usei muita coisa: nanquim, aquarela em bisnaga, aquarela em pastilha, 
lápis de cor comum, lápis de cor metálico, e caneta gel branca e dourada.

Fiquei triste de não ter registrado o desenho quando estava apenas com o contorno em nanquim, pois perdi a oportunidade de mostrar o passo a passo aqui. Mas só tivemos a ideia de postar o que foi feito depois de terminar a pintura.

Achei que o inverso deveria acontecer, queria saber como Suco trabalhava também. Aí sentei no meu cantinho da disciplina criação e rascunhei a princesa Disney preferida dela: Ariel.

Segundo a Suco, levei 30min pra fazer XD

O que ela fez com isso pode ser conferido no post Caixola com Cappuccino - Art Trade. Espero que tenha gostado da nossa troca!

Até a próxima! o/

14 comentários:

  1. Geeente!! O desenho das duas ficou A COISA MAIS LINDA X_____X
    Aposto q Nane tb foi mais rápida na pintura. Suco fez em 4 hrs, tadinha... '-' Mas valeu super a pena!! Espero chegar no nível de aquarela de vcs! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acertou em cheio!
      Suco caprichou tanto na dela que até me sinto mal por ter feito rápido demais. XD Talvez eu faça o próximo mais devagar, vamos ver.

      Aquarela parece difícil porque não há muito o que fazer pra consertar um erro. Mas o resto é fácil... é só molhar a tinta e deixar a coisa toda acontecer.

      Obrigada pelo seu comentário! o/

      Excluir
    2. Hahaha! Cara, não tem como medir qualidade versus habilidade. A Nane tem muito mais prática do que eu, e no fim das contas me diverti pra caramba.

      O negócio é experimentar mesmo que nem a Nane falou, deixa fluir e desapega. xD

      Excluir
    3. É mesmo, deixa fluir e desapega! Esse é o segredo.

      ...e se errar, diz que foi intencional! xD

      Excluir
  2. Ficou simplesmente sensacional!
    Tanto o traço da Suco quanto a sua finalização ficaram ótimos =]

    Tive o privilégio de ver o resultado ao vivo e em cores. É ainda mais bonito do que ver no computador!

    Vocês duas juntas, nimguém segura! ehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Você queimou a largada! Hahahahha
      Que bom que você gostou. Fico muito feliz! =D

      Da próxima vez, venha participar do processo. ^^

      Excluir
    2. "Queimou a largada" foi boa. Só lembrando, que quem sugeriu do Sr. Momotaro san ver os desenhos foi a senhorita mesmo. :P

      Legal que gostou e, fazendo cortesia com o chapéu dos outros, reforço o convite que você vá também. :D

      Excluir
    3. Pois é, eu fiz o Sr. Momotaro san queimar a largada. Mas foi bom pra ele sentir o gostinho da coisa e querer participar da próxima vez!

      Já até vejo um Cappuccino com Projeto Momotaro na Caixola, ou Projeto Momotaro com Cappuccino na Caixola, ou Caixola com Cappuccino no Projeto Momotaro...

      Excluir
  3. Aii que maravilindooo!!! Desde sexta passada estou vendo milhares de videos sobre aquarela, pois comprei uma a um tempão e quase nem tinha usado... Nane, vc sabe me dizer quão grande é a diferença das aquarelas mais baratas (pentel) para aqueles estojinhos mais lindos e mais caros?? Diferença sempre tem, mas sera que muda tanto assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principal diferença está na qualidade da tinta e na solubilidade do pigmento, acredito. Além disso, você paga pelo projeto mais bonito de embalagem e pela marca. Para um artista que vende o original dos seus trabalhos, é importante trabalhar com boas tintas. =]

      Excluir
  4. Tenho que aprender a fazer isso, muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio que aprenda!
      Já fiz vários posts sobre aquarela, mas procure tutoriais sobre a técnica no Youtube pra poder observar como são dadas as pinceladas e como a tinta fica no papel quando ainda tá molhada.

      Excluir