quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mágico de Oz em quadrinhos

O primeiro filme com "gente de verdade" que assisti na vida foi o musical O Mágico de Oz. Na época eu estava com mais ou menos 6 anos de idade e fui visitar a casa de tios da minha mãe. Lá não tinha muito o que uma criança fazer, então a prima de mamãe colocou a fita desse filme pra mim.

Dorothy e seus amigos com a Bruxa do Oeste

Foi um pouco assustador, tive vários pesadelos com ele depois, mas gostei e assisti várias outras vezes depois. O filme é muito velho, longo e cheio de música, precisa ter paciência pra assistir. Mas foi uma super produção na época e a história é muito boa. O roteiro é uma adaptação do livro homônimo de L. Frank Baum.

Adquiri há alguns anos o livro no formato de bolso pela editora L&PM. Ele traz a aventura de Dorothy muito mais detalhada, claro. Mas considerando a linguagem do cinema nos anos 30, o filme resumiu a história em uma adaptação muito boa e divertida.

Por que estou falando disso?
Porque ontem ganhei de presente a versão da obra de L. Frank Baum em quadrinhos! Nem sei o que falar sobre a publicação... a capa é linda, as ilustrações (tanto desenho quanto cor) são maravilhosas, os quadros parecem muito bem resolvidos, o cheiro é bom. Incrível!

A capa é essa aqui.

Tô com aquela mistura de sentimentos de "não quero ler para durar pra sempre" com "quero ler tudo de uma vez só". No fim das contas eu tô me segurando pra ler devagarinho e apreciar cada página, porque o trabalho foi muito bem executado e a HQ está excelente.

Por fim...
Sem dúvida, essa é uma de minhas histórias preferidas, e juntar isso com quadrinhos foi sensacional. Fiquei demasiadamente feliz com o presente. Foi uma surpresa e tanto! Recomendo a leitura.

"we are off to see the wizard, the wonderful wizard of Oz"
Até a próxima! o/

8 comentários:

  1. Ah! Eu cheguei a ver o processo de produção de algumas das ilustrações do Skottie Young sobre esse trabalho, mas não achei que seria publicado. Pensei que eram trabalhos pessoais.

    Estou curiosa pra ver a publicação! É um volume só? O trabalho do Skottie Young é sensacional e sempre me inspira muito, principalmente o seu trabalho com nanquim e as texturas das suas ilustrações! :)

    Que legal, Nanikinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! É lindo demais.
      Quando você der o ar de sua graça aqui em casa novamente, eu mostro o livro pra você. É um volume só, presente do Sr Momotaro.

      Preciso te mostrar os marcadores da Tombow que comprei na papelaria ali perto da Ufes. Gastei uma fortuna, mas... xD Mostrei pra Srta P. e lá foi ela torrar a grana também! haushausa Botou a culpa em mim, ainda por cima! Mereço?

      Excluir
  2. *_____* fiquei com vontadeeeeeeee de ter/ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo, viu!
      Vale a pena ter como referência pra desenho inclusive!
      Depois das páginas de HQ, tem imagem das capas e esboços dos
      personagens na fase de concepção. É lindo demais esse livro.

      Excluir
    2. Vou ver se acho pra comprar! =D

      Excluir
    3. Se clicar na imagem da capa ali em cima, o link te redireciona para o site da Panini. Dá pra comprar direto de lá, caso não ache pelas livrarias "físicas" perto daí. ;*

      Excluir