terça-feira, 2 de julho de 2013

Composição simétrica - Aquarela

Há uns dias tive vontade de fazer uma composição naquele meu sketch pad usando cola colorida. \o/

A ideia era fazer uma experiência (que geralmente é feita nos tempos de pré-escola) de desenhar algo com a cola colorida na metade de uma folha de papel, dobrar ao meio, e depois, quando abrir, ver o desenho espelhado na outra parte. Só que fiquei com medo do meu bloquinho ficar colado pra sempre e não abrir de novo depois, aí acabei mudando a tinta do teste pra aquarela em bisnaga.

Estava com um tema meio fairy na cabeça, daí fui pingando um monte de cores aqui e ali, espremendo a bisnaga de aquarela lá e cá... tentando deixar a composição com cara de fantasia.

usei as tintas aquarelas em bisnaga da marca Pentel

O resultado foi: um monte de borrão de tinta nas duas páginas!

Quer dizer, na minha cabeça a coisa ia dar certo e ficaria lindo... mas nem sempre o resultado corresponde ao que foi pensado antes. Tinha colocado na parte de dentro do papel metade de um rosto e por trás dessa figura principal teria folhagens e flores. Ainda bem que Não fotografei essa parte porque estava muito feio.

No sábado, enquanto desenhava o Mike Wazowski, a Suco me sugeriu que trabalhasse com nanquim e caneta gel branca por cima das manchas a fim de melhorar o estrago. Segui o conselho dela e tive um final feliz. 
(Obrigada, Suco!!)

O lado direito foi trabalhado primeiro com a tinta,
e o lado esquerdo é o resultado da mancha espelhada.

Agora... se assim já é esquisito, imagina a coisa medonha que tava isso sem o contorno em nanquim!!! Pensei seriamente em colar as páginas pra fingir que isso nunca existiu, mas como ficou melhor depois, deixei quieto porque valeu a experiência.

Desculpa ter assustado você.
Até a próxima! o/

10 comentários:

  1. Tô imaginando a melequeira q deve ter sido isso!! Hauahuahau
    Eu achei o resultado muito bom! E um salve a Suco-chan por ter melhorado \o/
    Se ñ desse certo, vc diria q era arte abstrata e ficaria tudo numa boa XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mari! Obrigada.

      Foi uma melequeira mesmo. Toda hora eu precisava parar o que estava fazendo para ir lavar as mãos. No fim das contas a graça tá na lambança né? Se não tiver, parece que ninguém fez nada.

      Excluir
    2. Eu juro que não lembro que fui eu que dei a dica de melhorar o desenho, mas já que me foi dado o crédito, eu agradeço! XD

      Nossa, como sou genial! HAHAHAHAHA

      Ficou massa, apesar de esquisito. Você salvou bem o elfo doido! :)

      Excluir
    3. Você estava tão entretida desenhando e pintando o Mike Wazowski que não deve ter nem prestado atenção nas coisas que dizia! XD

      Excluir
  2. Aii quando eu era pequena fazia issoo! Que nostálgico, claro que nada de desenhos, apenas manchas..e dps eu espalhava os papeis pela casa, feliz porque minha mãe nunca gritou comigo para eu parar... também usava cola colorida para fazer adesivos, fazendo pequenos desenhos em cima de plastico grosso e esperando secar =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia de adesivo eu não conhecia! Que maneiro!!
      Mais uma coisa pra experimentar... eu tenho cola colorida aqui. \o/

      Excluir
  3. eu fazia isso quando era menos, fazia um desenho aceitável para a idade de um lado e outro deixava em branco, fechava, e quando abria estava um monte de manchas do lado em branco e algo que deveria ser censurado no lugar do desenho xD
    E eu ainda gostava daquela coisa que saía xD
    Você podia por o desenho sem as canetas com uma pequena censura em mosaico e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o legal dessa técnica é mesmo não saber o que vai sair.

      Bom, agora que já passei a caneta, não tenho como retirá-la...
      Então vai ficar assim do jeito que tá por um bom tempo. XD

      Excluir