quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais Promarker

As experiências que andei fazendo com os marcadores Promarker chamaram a atenção de algumas pessoas. Confesso que também me surpreendi com o resultado da Poison Ivy, mas a brincadeira só ficou interessante depois que mexi com mais algumas cores.

brinquedos novos...

Como disse no post anterior, adquiri duas cores: Antique Pink e Soft Green. Mas nesta semana, não resisti a tentação e consegui mais 4 cores: Blush, Vanilla, Baby Pink e Rose Pink. São tonalidades parecidas que permitem mistura gradativa quando sobrepostas.

Tipo assim.

Moral da história é que para conseguir efeitos lindos com a Promarker, você precisa investir pesado em diferentes tonalidades de canetas, ou explorar efeitos alternativos com base no comportamento do material. Ou seja: faça experimentações e decida o que ficou melhor!

Pra mostrar um pouco da aplicação disso num desenho, fiz um video.

Este post acabou complementando o anterior e, acredito eu, deixando mais clara a diferença entre marcadores à base de álcool e de água. Faça sua escolha e manda ver!

Até a próxima! o/

16 comentários:

  1. Caramba, essa ideia do vídeo ficou bacana mesmo para ilustrar os vídeos. A personagem no desenho é você?

    Abração, Nane! o/

    ResponderExcluir
  2. Que irado esses marcadores!

    Você faz parecer que a arte-final e a colorização é tão fácil de fazer xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Você também deveria experimentar qualquer hora! \o/

      <(^-^)" nada é fácil nessa vida...

      Excluir
  3. Prevejo alguém cada vez mais pobre investindo em canetas! Hehehe!
    Realmente é legal ver que a coisa funciona quando se trabalha do modo correto. Infelizmente pra nós, meros mortais, ter um estojo completo parece uma realidade muuuuuuuito distante.

    Gostei de ver a experiência, espero que você ganhe muitas "Dilmas" pra poder fazer mais coisas bacanas pra gente ver e aprender. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Pobre de nós, meros mortais mesmo! xD

      Eu também espero ganhar muitas "Dilmas", "Obamas", "Akihitos"... pra poder investir nos materiais bacanas que a vida não me deixa comprar de uma vez só.

      Quero ter pelo menos mais 2 tons de azul da Promarker pra desenhar os heróis americanos. De resto, dá pra me virar com o estojo da Magic Color tranquilamente.

      Falando nisso, tenta fazer as canetas do estojo Intermediárias "blendar" com as do outro estojo. Fiz uma experiência aqui com rosa, laranja e amarelo, e com amarelo e marrom. Consegui um resultado bem legal, mas não vi aplicação nenhuma pra esse experimento além de colorir florzinha (blergh!).

      Excluir
    2. HAHAHAHAHA! Sim, Nanika, vou tentar.
      Tá me faltando é tempo mesmo de brincar com as novas aquisições. Mas se tudo correr do modo que eu planejo (e há de correr) em Outubro é nóis desenhando muito mais! XD

      Excluir
  4. Aiiiiiiiiiiiiii como é gosto de ver os outros colorindo, esses videos estão ficando ótimos!! Agora esses marcadores, que sacanagem heinnnnn, fico morrendo de vontade de experimentar!! Vou pensar em comprar alguns, talvez começar por uns tons de pele que talvez eu use mais.... ai vou recorrer a vc pra saber mais ou menos os tons..pq por aqui NAO TEM.... mas..acho que só la pro natal viu =/ $$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Débora! Obrigada!!

      Então... é super fácil achar o catálogo de cores da Promarker na internet. As que comprei condizem com o que vi em tela, mas se surgir alguma dúvida (afinal de contas, a calibração do monitor interfere nessas horas), tentarei ajudar.

      Excluir
  5. Nane essas canetas são toomuch nas suas hands.

    ResponderExcluir
  6. É por isso que eu sempre digo, toda vez que passo aqui me surpreendo, parabéns, você tem um vasto conhecimento e técnicas muito boas, não estou puxando saco não, pois estou sempre aprendendo ou entendendo alguma coisa diferente aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!
      É muito bom saber que tenho ajudado de alguma forma.

      Eu tava testando também os marcadores do Paint Tool SAI, mas ainda não decifrei o potencial da ferramenta. É muito parecido com a opção de aquarela, sei lá, não acho que se comporta como marcador. Você por acaso já experimentou isso nos seus desenhos? Poderia dar umas dicas?

      o/

      Excluir
    2. Oi Nane!!

      Bom já testei sim, na verdade já testei todas as ferramentas do SAI, mas sendo bem honesto as configurações que vem com o programa pra mim são muito básicas, não são muito parecidas com as reais, eu costumo procurar no google por configurações melhores, já que da pra colocar texturas mudar a densidade dos pinceis, mecho muito nas configurações pra deixar o mais próximo das ferramentas reais,


      Mas resumidamente são estas 3 ferramentas que eu uso, Caneta (PEN), Pincel (Brush) e Marcador (Marker) com minhas próprias configurações.

      Uso bastante a caneta para fazer linhas mais finas, e o pincel para fazer preenchimentos e dar alguns efeitos, o marcador eu uso para fazer cabelo com alguns efeitos.

      Fica esse link aqui pra vc vai encontrar um bom material para criar os seu ou achar um que se identifique com as ferramentas que vc usa...

      http://www.tumblr.com/tagged/paint%20tool%20sai%20brushes?language=pt_BR

      Excluir
    3. Nossa! Muito obrigada pela dica!!! \o/

      Excluir