sábado, 27 de julho de 2013

Salvando meu Elfo

Este post depende do conhecimento do leitor sobre duas outras postagens que ocorreram neste mês: a primeira é Composição Simétrica, e a segunda Suco Wazowski.

Bom, depois de estragar uma página dupla do meu sketch pad (que custou uma fortuna), conseguir consertar o desenho graças às sugestões da minha amiga Suco, e estragar de novo mais tarde sendo descuidada, eu resolvi tentar salvar pela segunda vez o pobre coitado do Elfo do cabelo azul.

Pensei em usar alguma tinta que fosse consistente o suficiente para sobrepor as manchas do marcador, mas que ainda tivesse um comportamento parecido com o da aquarela. Então, optei por tinta guache - que segundo meu livro sobre materiais e técnicas artísticas, possuem a mesma composição.

Gravei o vídeo do processo:

Super gambiarra, pra variar.

O resultado nem ficou tão bom quanto eu esperava, mas comparando antes e depois, tô muito feliz!

Antes e depois...

Minha tinta guache venceu há muito tempo, e não misturou corretamente. A tinta ficou toda empelotada, aí parece que o Elfo está com o rosto cheio de cravos e espinhas. xD Mas tá bom!

Até a próxima! o/

12 comentários:

  1. rsrsrsrs cravos e espinhas... pelo meu humilde monitor eu gostei bastante da sua restauração. E tbm gostei muito do seu topoooo... (aquele animado tbm tava muito legal!) Me diga... vc fez as letras a mão ou é uma fonte???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Débora, obrigada.
      Deu trabalho "restaurar" o Elfo, viu... mas isso de passar guache pra reparar foi o tipo de ideia que vem antes de dormir, sabe? Você deita no travesseiro e "pow"! Só que eu dormi e deixei pra mexer nele no dia seguinte. rs

      Usei uma fonte no topo. ;)

      Excluir
  2. Hahaha! Eu ia dizer que parece que ele passou base no rosto pra esconder imperfeições! :P
    Bom, parabéns por mais uma vez conseguir salvar o elfo. Não demora muito você poderá trabalhar no núcleo de restauração da Ufes! Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá o buraco é mais embaixo, Suco. Não tenho destreza pra isso, sou desastrada e impaciente demais. Hahahahha

      Excluir
    2. Achei que você ia perceber meu sarcasmo! XD

      Excluir
  3. Ah cara... por que diabos você sempre põe músicas midi nos seus vídeos?!
    Quando é o caso de música de jogo e panz, ainda vá lá, mas eu preferiria ter ouvido Good bye happiness original, com voz da Hikki mesmo! :P

    ResponderExcluir
  4. Cê fez um milagre, isso sim!! XD E a tinta deu um efeito q parece q vc pintou num quadro ou noutra coisa, não em um papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta exagero! XD
      Isso é o poder do "material vencido"! Hahahhaha

      Excluir