sábado, 17 de agosto de 2013

Desenho - tombow e sakura

Depois de ter experimentado as Sakura koi coloring brush no desenho do post anterior, resolvi fazer um desenho parecido que me permitisse trabalhar com as cores das Tombow dual brush que tenho aqui. O objetivo disso, além de explorar uma composição de página dupla do sketch pad, foi ter um comparativo entre as duas marcas que oferecem "o mesmo produto".

Tombow à esquerda / Sakura koi à direita
Além disso: nanquim, caneta gel branca e 
caneta gel preta com glitter em ambos.

A impressão que dá é que as canetas Tombow são mais "úmidas" do que "aguadas", enquanto com a Sakura koi acontece o contrário em relação ao fluxo de tinta. Isso pode ser visualizado ao comparar o desgaste sofrido pelo papel nos dois desenhos.

No cabelo da moça loira eu utilizei amarelo para as partes mais claras e marrom nas áreas escuras, mas a passagem entre os tons ficou tão boa (na minha opinião), que o marrom acaba parecendo um tom mais escuro de amarelo. Achei as cores da Sakura koi bem mais intensas, mas neste caso deve ser porque escolhi comprar tons mais pasteis de Tombow... =P

Até a próxima! o/

8 comentários:

  1. Bem interessante essas canetas, como sempre vc esta fazendo algum teste e adquirindo conhecimento, parabéns, me inspiro muito nesse blog para fazer meus estudos, apesar de serem outros tipos de estudos.

    Outra coisa ficou muito legal essa nova logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris!
      Muito obrigada. Ter esse tipo de resposta dos leitores me dá gás pra continuar fazendo do Cappuccino um espaço de troca de experiências. Fico feliz em estarmos contribuindo para o crescimento um do outro.

      o/

      Excluir
  2. Nane.. se eu fosse comprar essas canetas com toda certeza eu viria ao seu blog antes, tudo explicadinho e testado.. da vontade de ir correndo pegar meu caderninho, rabiscar e colorir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz em saber. =)
      Quero ver atualizações no seu blog, heim!

      Excluir
  3. Legal que você tenha feito esse confronto definitivo entre ambas. Nesse fim de semana pude testar com bastante calma algumas Tombow e cheguei a conclusão de que não gostei de nenhuma caneta a base de água. Por enquanto, minha satisfação reside mesmo nas canetas a álcool. :)

    Sorte que consegui repassar pra outra pessoa sete das 12 que comprei. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não teve jeito mesmo né? O bom é que você trabalha bem com aquarela, então quando precisar de algo aquarelado vai acabar usando o que tiver disponível em casa.

      Que bom que conseguiu repassar algumas das cores que comprou. O pior é quando o material fica travado em casa sem uso.

      Excluir
  4. Eu estava em dúvida sobre a Tombow e resolvi procurar resenhas na net até que caí de paraquedas aqui
    Muito obrigada por explicar através de um teste, acho que já posso ter confiança em comprar kkkk
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado. Esta postagem é de 2013, mas uso canetinhas Tombow até hoje. Super recomendo, gosto muito do material e da qualidade da tinta.

      Excluir