quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Anti-pulgas

Ontem recebi uma ligação da minha tia me chamando pra ir na casa dela ver um filhotinho de gato que encontrou largado perto do local em que dá aula de dança. Ela ficou com pena do bichinho e levou pra casa para cuidar. A nossa surpresa foi ver que o pobrezinho estava infestaaaaaaaaaado de pulgas!!!

Não é muito aconselhável dar banho em filhotinhos de gato, mas não teve jeito. Algumas pulgas saíram no banho, outras saíram com talco... Mas depois, o processo de catação manual das pragas precisou ser feito. Eu - com minhas unhas gigantes - me voluntariei pro serviço e passei quase 2 horas tirando pulga do bichinho. Nunca vi tanta pulga assim na vida! Matei mais de 100, sem brincadeira.

eu e a gatinha (sem nome ainda)

Quando comecei a catar as pulgas, a gatinha tentava sair de perto o tempo todo. Mas depois que ela entendeu que quanto mais eu mexia nela, menos ela sentia coceira, ficou de boa e acabou dormindo na minha perna. 

Minha tia e meus primos ficaram incomodados por eu passar tanto tempo ali tirando pulgas, mas pra mim foi uma terapia. Esse foi o primeiro contato com filhote de gato que tive depois de perder a Makoto ano passado e achei muito gostoso poder relembrar a sensação de ter um filhotinho ronronando no colo.

Até a próxima! o/

4 comentários: