segunda-feira, 30 de junho de 2014

Casa de Ferreiro... estojo de acrílico.

Engraçado como as coisas "brotam" na sua cara quando você menos espera, né? Há anos eu ensaiava comprar um godê, e usava provisoriamente uma forma de gelo - que constantemente era levada de volta à cozinha por engano. Mas e quando você quer levar seus materiais de desenho pra passear? Ir num parque desenhar ao ar livre, ou levar suas coisas pra uma tarde na casa dos amigos... Não rola levar uma forma de gelo gigante!

Na ocasião do aniversário da minha mãe, um dos presentes foi uma caixa daqueles chocolates gostosos recheados com avelã, e vi na embalagem dos bombons um grande potencial para estojo de desenho/pintura.

Deliciosos bombons.

Bom, daí quando os chocolates acabaram, mendiguei a embalagem pra mim, para servir de estojo de transporte. Isto é, quando quero levar pinceis, tintas, lápis e outras coisas pra lá e pra cá, carrego dentro da caixa de acrílico.

Estojo + godê.

Meus problemas acabaram! A embalagem de acrílico é resistente e o suporte dos bombons é lavável, então dá pra usar aquarela tranquilamente neles. Na hora de guardar, não corre o risco de sujar os materiais, pois a tinta fica por cima de tudo, e a caixa não é do tipo que abre sozinha.

Claro que você não vai comprar uma caixa desse bombom só pra ter um estojo, mas fica a dica do que fazer depois do chocolate acabar. ;)

Até a próxima! o/

10 comentários:

  1. Irado, Nanikinha! O mais legal desse post, não é mesmo falar pro povo comprar uma caixa de chocolate igual pra fazer o godê improvisado, mas também mostrar que muitas embalagens e materiais podem ser reutilizados com para improvisos parecidos. :)

    O que me incomodaria mais num "godê" desses acho que é o tom brilhante do suporte dos bombons, que deve atrapalhar um pouco na hora de perceber os tons da tinta que você tá trabalhando, né?

    Dica maneira, Nanika! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Suco!
      Sim, é bom a gente conseguir enxergar o potencial das coisas. Imagina o tanto de embalagens que viram lixo por aí?! Embalagens bonitas e resistentes, que se você tirar fora o rótulo/adesivo/selo, vira até peça de decoração. =P

      Sobre o godê, atrapalha sim a percepção da cor sobre o plástico dourado, mas como eu sempre testo a tinta e as misturas em um papel antes de aplicar, não chega a ser um problema. =)

      Beijos!

      Excluir
  2. Prevejo gente comprando "pra família" essa caixa de chocolate só pra ter um novo godê. xD

    Tipo naquele tempo em que a gente comprava chips mais pelo tazo que pelo próprio salgadinho hehehe.

    Boa dica, ainda mais pelo fundo falso que dá pra guardar pinceis e tintas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vai acontecer isso? XD
      Acho que não, porque nesse caso, mesmo o chocolate sendo muito gostoso, sai mais barato comprar estojo e godê separadamente. xD O negócio é aproveitar embalagem para o "bem".

      O espaço do fundo falso é surpreendente. Consegui colocar lápis, borracha, vários pinceis, caneta nanquim e 12 bisnagas de aquarela, fechando o estojo sem dificuldade. O.O

      Obrigada por comentar. o/

      Excluir
  3. NANE \0/
    Vou comentar tudo por aqui.
    Como assim seu níver passou e eu não vi?! EU SOU RIDÍCULA. Pode puxar minhas orelhas.
    Felicidades e que todos os desejos do seu coração se realizem. Que Dios te bendiga!!!!

    Sobre a Agatha Christie: o desenho ficou um luxo. O azul ficou lindo e o fundo trouxe suavidade e mistério ao desenho.

    Sobre o estojo de acrílico: NECESSITO!!!! hahahaha só por conta do chocolate. Acho essa caixinha LINDA. E realmente ela tem mil e uma utilidades. Uma dica maravilhosa.

    ps: que topo TODO PODEROSO É ESSE, NANE????? Quase morri ao abrir sua página e me deparei com essa belezura. Acho fantástica sua ideia de mudar o topo.

    Parabéns querida e desculpa mesmo por ter deixado passar o seu níver. (Eu não perdoaria..rs)

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Silvia! \o/
      Meu aniversário foi mês passado, mas acho que na ocasião você estava de férias, viajando pelo mundo afora. rs Guardei um pedaço de bolo pra você, mas acabei comendo, pois estava delicioso. hasuahsua

      Esse topo comemorativo da Copa é parte do MDC de junho. Matei dois coelhos numa cajadada desta vez. Falarei mais sobre isso em outro post sobre canetinhas aquarela, até filmei um pedaço do processo de pintura e gostaria de mostrar com calma. =)

      Obrigada pelos comentários, Silvia! Senti sua falta por aqui.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Nossa...joguei uma esses tempo (eu acho que joguei kkk) minha mãe gosta dessas caixinhas pra por biju =D

    Vou passar a dica de um item pra você.....sabe aqueles porta remédios? porta capsula...porta pilula bla bla bla... eu ganhei um de uma farmácia de manipulação....e logo ja sabia o que iria fazer como ele kkkkkkk colocar aquarela, pra não passear com todo o estojo da Pentel por ai (Eu não tinha o Van Gogh ainda) eu peguei as cores básicas e as mais utilizadas e em cada compartimento (8 no total) coloquei um pouquinho, uma espremidinha de cada uma dessas cores....cabe no bolso e não preciso ficar carregando muitas bisnagas de tinta =D

    Adorei o topo =D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, minha flor, que dica ótima!!!
      Eu nunca tive um porta remédio desses, mas acho que não é uma coisa difícil de se encontrar... Caçarei qualquer hora dessas. Carregar aquarela no bolso é o sonho de todos os pobres mortais apaixonados por desenho/pintura. rs Obrigada por compartilhar essa dica incrível!

      Beijo! \o/

      Excluir
    2. Magina Nane..o porta remédio é tão simples que passa despercebido, como eu disse eu ganhei o meu...e tinha um outro aqui que comprei em lojinha de Tem Tudo/ 1 Real / 1,99 e as farmácias =D ... se bobear cabe no bolso da frente da calça jeans =D

      Excluir
    3. Uia! Maravilha!
      Vou providenciar algumas pra mim...

      Excluir