segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ovelhas de aniversário

Semana passada ocorreu o meu aniversário, um evento anual que raramente é comemorado. Ano passado, no entanto, tive vontade de planejar uma festinha para este ano, mas comecei a trabalhar e não tive tempo pra nada. Quando dei por mim, junho estava batendo à porta, e a Copa... bom, deixemos a Copa pra lá.

O fato é que, por incrível que pareça, meu aniversário não passou em branco. Foi comemorado tanto no trabalho (o que pra mim foi uma surpresa enorme) e em casa, com meus amigos mais próximos e família.

Meu aniversário na empresa
Estou na empresa há pouco mais de 3 meses, e nunca imaginei encontrar algo tão caloroso no trabalho no dia do meu aniversário. Quando cheguei, dei de cara com um gigante "Parabéns Mariane!" no quadro. Além disso, dois colegas me desenharam. Novos talentos revelados naquele dia! Fiquei muito feliz!! 

Escrito pelo gentil Sr. W antes da minha chegada à sala.

À esquerda, minha caricatura feita pelo Sr. M | à direita, minha caricatura feita por Senhorita V.

Uma das minhas atividades no trabalho é fazer charges semanais internas com acontecimentos marcantes da semana. Na semana do meu aniversário, porém, quem se encarregou da tarefa foi a Senhorita V. Quando vi o desenho no mural, me segurei igual gente grande para não chorar.

Desenho da Senhorita V.

Foi um dia bem legal e eu saí de lá bastante contente, doida pra chegar em casa e contar pros meus pais o que tinha acontecido no trabalho. É bom poder trabalhar com pessoas tão legais assim.

Meu aniversário em casa
Como meu aniversário caiu num dia útil, a comemoração com família e amigos só foi possível no sábado. Não teve feeeeeesta, mas teve um bolinho e um montão de conversa jogada fora. Sr. Momotaro, Bis e Suco passaram o dia inteiro comigo, fiz uma panela imensa de yakisoba, e desenhamos todos juntos.

Suco tem um aplicativo mó legal no tablet que sorteia coisas pra desenhar (coisa, gênero, traje, ação, etc). Eu não sei o nome, mas peço encarecidamente que ela deixe informações sobre o aplicativo nos comentários. O primeiro tema sorteado foi "desenhar uma ostra fêmea chofer (motorista)", ou seja, impossível!! xD Resolvemos, por unanimidade, que teríamos novo sorteio, que resultou em "desenhar ovelha macho usando kimono japonês". Muito melhor, não?

Não consegui registrar as ovelhas da Suco e do Bis, porque tivemos que liberar a mesa para a vinda do bolo. Mas deixo aqui minha ovelha e a do Sr. Momotaro.

Atualizado com ovelha da Joyce (superior esquerda), 
a do Sr. Momotaro (superior direita) e a minha (abaixo).

 
Atualizado com a ovelha do Bis! \o/

Foi divertido demais desenhar algo assim do nada! A gente teve oportunidade de pesquisar referência com os smart-coisas, mesmo assim foi um desafio e tanto para resolver em poucas horas. O mais legal foi ter um monte de opções de materiais para usar nos desenhos, pois além das coisas que tenho aqui, meus amigos trouxeram o arsenal portátil deles.

Quero mais dias assim. Obrigada a todos os envolvidos!
Até a próxima! o/ 

8 comentários:

  1. Parabéns, que maneiro, eu nunca comemorei meu aniversário assim, com todos desenhando, to com inveja... kkkk... parabéns....




    OBS: Esse mês eu participo do MDC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, valeu, cara! (^^)
      Qualquer dia, experimenta comemorar assim. É divertido e exercita bastante, porque você se força a desenhar em grupo e aprende com os colegas como fazer alguma coisa que não sabe, ou vice versa. Na verdade, nem precisa ser no aniversário né... Feriadão chegando, chama a galera pra uma tarde de "rabisco e leitura"!

      Aguardamos ansiosamente sua participação no MDC! \o/

      Excluir
  2. HEY!!! Parabéns senhorita Nane chan!
    Deveria ter mandado um e-mail avisando sobre seu aniversario rs
    Muitos anos de vida e muitos desenhos pela frente! Espalhe seu trabalho por ai sempre e sempre!!

    Poxaaa que pena morar longe, eu levaria sorvete e brigadeiro =/
    É muito bom receber algo que não esperamos, como você recebeu no trabalho! Com toda certeza foi tudo feito com muito carinho. E depois ainda passar o dia com pessoas amadas! Você merece!

    Por favor ligar para a Joyce e pede o nome do programa! Acho que não sei mais desenhar... (trabalhar, academia, dormir..... trabalhar dormir....dormir...trabalhar trabalhar trabalhar... hunf)
    Super Beijo
    Ate mais =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora!
      Pena mesmo você morar longe, pois minha "festa" seria muito divertida se pudesse contar com a presença de mais desenhistas e blogueiros de plantão presentes. Huahauah Fora, claro, que todo brigadeiro seria bem-vindo!

      Eu pedi no corpo do post para que a Joyce deixasse um comentário com o nome do aplicativo, tomara que ela veja logo. Mesmo eu não tendo ainda um dispositivo smart-qualquer-coisa, é bom saber os possíveis aplicativos para quando adquirir um.

      Ultimamente também tô tendo pouco tempo pra desenhar, e quando tenho, às vezes me falta ideia do que desenhar. =T Sei como se sente. Mas vamos que vamos! Sem deixar o desânimo bater. Tô com uma caixa novinha de lápis de cor pra gastar. xD

      Bjos e obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Que legal foi essa surpresa de aniversário no seu trabalho, Nanika! Te conhecendo do jeito que conheço, posso imaginar sua cara quando viu tudo e você se segurando pra não chorar. XD

    Foi muito legal o dia na sua casa também, como sempre! Desenhar com o aplicativo e ainda por cima na frente de todo mundo foi tenso, mas é divertido e importante enquanto exercício também. Até mesmo pra gente tentar ficar menos inibido e "acuado" ao desenhar, né?

    Atendendo aos pedidos, o nome do app é Character Design Shuffle e tem tanto pro Android quanto pro iOS. A "desvantagem" é que é pago, diferente do falecido It's a Character Driven. A boa notícia é que não é nada tão absurdamente caro. ^^"

    Último comentário: a minha ovelha tá parecendo vinda do século XVIII nessa foto. Qualidade péssima da câmera do meu tablet! Hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal mesmo lá no trabalho. Queria que você trabalhasse lá comigo, ia se amarrar. Pena que, entre outros motivos, eu não decido contratação de ninguém. rs

      Plateia é sempre um problema na hora de desenhar, mas com o tempo a gente acaba se acostumando com algumas coisas. Eu tinha mais problema quando era mais nova e achava que não podia errar. Hoje, com todo o nosso discurso sobre referência, já não me acanho tanto.

      Obrigada por deixar a dica dos aplicativos, vai ajudar muita gente. Sobre ser pago, não é um problema.... Tem gente que gasta tanto com coisa inútil, sabe? Pelo menos um app desses vai te trazer algum benefício nos estudos..... Hmmmm..... Isso me deu uma ideia pra outro Cappuccino. =D

      Eu gostei muito da sua ovelha feudal. xD

      Excluir
  4. Feliz aniversário, Nane! Descobri seu blog por acaso tem mais ou menos um mês e já li bastante coisa interessante. Até já comprei as minhas tintas de tanta vontade que fiquei e voltei a desenhar. Obrigada pela inspiração, você é muito talentosa. Beijos e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Linda!
      Fiquei felizona em saber que o Cappuccino te deu um empurrãozinho para voltar a desenhar. Agradeço muito pelo seu comentário! Esse tipo de retorno faz a gente ganhar o dia, e se esforçar cada vez mais. =D

      Bjo!

      Excluir