segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Super Vicki

Quem já assistiu Super Vicki (Small Wonder) levanta a mão! (^-^)/ Provavelmente seja um seriado desconhecido para a maioria de vocês, mas essa série marcou minha infância! Contava a história de uma família (os Lawson) que tinha em casa uma robô com corpo de criança.

Elenco da série. Vicki é a menina de avental.

Eu assistia sempre que ia na casa da tia da minha mãe, então é o tipo de coisa que aguça a memória afetiva de maneira muito forte. Como eu era muito criança e não sabia ainda a programação da TV, achava que só passava na televisão da casa dela! XD Fora que eu acreditava mesmo que Vicki era uma robô de verdade! O painel nas costas dela, com os circuitos e luzes piscando, me encantava...

Recentemente achei, por acaso, episódios da série para assistir e estou viciada novamente nesse trem. Por mais que fosse ruim (se comparado às super produções cinematográficas dos seriados atuais), as historinhas de cada episódio são divertidas e engraçadas. E lógico, rever a série me empolgou também pro desenho!

Rascunhos da Vicki

À esquerda da imagem acima está o esboço mais "sujo", com apenas a ideia principal do desenho, pose, roupa, quantidade de cabeças (fiz com 4 cabeças e meia, pois Vicki tem a aparência de uma criança de 11 anos). Do lado direito, o esboço mais "limpo", ou seja, pronto para ser trabalhado com arte final.

Depois de limpar o desenho, observei que as linhas ficaram bem delicadas e pensei que talvez fosse uma boa ideia usar aquarela para colorir. Viajando um pouco na maionese Deixando a imaginação tomar conta da situação, a suavidade da aquarela dá para a Vicki uma certa delicadeza que falta nos robôs dos anos 80, e claro, seria também uma ótima oportunidade de testar o meu novo pincel com reservatório.

Etapas da colorização - com direito o estouro das cores pelo escaner no último quadro.

Usei Ecoline para colorir, caneta nanquim para finalizar as linhas e caneta gel branca para fazer os pontos de luz e as bolinhas no vestido. O papel utilizado foi Canson Desenho "C" à grain, 180g/m², da linha estudante. Ele aguentou aguadas sem envergar, então acho que vale a pena o investimento. =)

Fico por aqui, porque o post já está imenso. Até a próxima! o/

18 comentários:

  1. Para um teste, acho que ficou muito bom o resultado com seu pincel personalizado! Hehehe

    Gostei das marcas de tinta do vestido e da pele. =]

    A menina ficou parecendo uma boneca das antigas, você deu uma melhorada na aparência da Vicky hein xD. Como você mesmo diz, esse seriado tem crianças muito estranhas, aliás, não só crianças como adultos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sr Momotaro.
      Minha aquarela é assim, cheia de manchas. xD Acho que sem mancha não tem muita graça, embora eu sinta uma baita invejinha de quem consegue fazer uma passagem mais suave entre as cores (tipo a Rosali faz).

      Ah, tadinha... A atriz é meio esquisitinha no começo, mas depois que a gente acostuma, até que fica mais simpática. Mas crianças estranhas mesmo são as do filme Mary Poppins! Hahahaha.

      Beijo! o/

      Excluir
  2. Heyyyyy eu lembro da super Vicky! Lembro de assistir na casa da minha vó....junto com os primos! Que saudades....outra que amo é a Punk, a levada da breca =D

    Adorei seu desenho, ficou tão fofo! Já falei de gosto de como você aplica a aquarela né? Lembra muito livros infantis!

    Me deu vontade de desenhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Débora, eu adorava Punk também!!! Mas da Punk eu lembrava mais do que a Vicky, até porque acho que reprisou mais vezes na minha vida. rs

      Obrigada pelo seu gentil comentário sobre minha aquarela. (*m*) Será que um dia terei sorte de fazer ilustrações para um livro infantil? Tomara né...

      Bjs!

      Excluir
  3. Nossa Nane, a pintura ficou perfeita e o pincel funcionou perfeitamente. Aprendi a utilizar a aquarela do meu jeito, mas não consigo fazer os trabalhos clássicos com aquarela, assim como esse desenho seu. Nosso ficou ficou muito bonita a pintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pincel funcionou bem mesmo, fiquei bastante satisfeita. Eu sou muito defensora do "fazer do meu jeito", sabe? Acho que não existe uma maneira certa de usar material e cada um desenvolve seu método... Claro que existem limitações ou conhecimentos que servem para otimizar o seu estilo, mas assim, quanto mais personalidade tiver, mais interessante fica o resultado. =]

      Obrigada pelo seu comentário, Mateus.

      Excluir
  4. Há poucos dias meu marido me falou sobre esta série e eu percebi que já nem lembrava mais dela, imediatamente fui até o Youtube e procurei alguns episódios para assistir com minhas filhas que por sinal acharam muito boa, graças a Deus que pelo menos a mais velha tem um gosto mais parecido com o meu e gosta de filmes e seriados antigos.
    Vi seu comentário sobre o livro Mary Poppins. Obrigada pela dica do filme, já estou procurando para assistir, tenho certeza de que é maravilhoso.

    Obrigada pela visita ao Blog do Balaio, volte sempre!

    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu também gosto muito de séries antigas, a lista dos que já assisti é enorme. São bastante divertidos e tem humor mais "puro".

      Sobre o filme, espero que goste, Vanessa. Se suas filhas curtiram de Mary Poppins, chame-as pra assistir contigo esse outro, prepare pipoca, um suquinho e lenços de papel. #EmoçãoPura

      Obrigada pela visita aqui no Cappuccino também.
      Espero que volte mais vezes.
      Abraço!

      Excluir
  5. Gentemmmm, o tempo passa mesmo. As vezes eu assistia esse seriado, mas confesso que não era meu favorito.

    Como as coisas nos inspiram, né?! Acho tão legal quando de repente um cheiro, um lugar, um filme nos traz lembranças tão gostosas. Parece que por alguns segundos estamos vivenciando aquele momento novamente.

    O desenho realmente está delicado, leve e suave.
    Parabéns, Nane!!!
    Seus desenhos são incríveis mesmo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Silvia... o tempo passa mesmo, né? Na hora do almoço e nos finais de semana então, ele passa voando que é uma beleza!

      É verdade isso que você disse. A inspiração vem dos mais variados lugares e motivos. (*-*)

      Obrigada pelo comentário. Também gostei do resultado leve que consegui com a aquarela. Diluí bastante a ecoline nas cores claras pra poder fazer muitas sobreposições. Talvez isso fique mais evidente na parte do vestido, que tem 3 tons diferentes de vermelho.

      Beijitos!

      Excluir
  6. Eeeeeeeeu!!!!!!! o/ Rsrsrs...

    Também achava interessantíssimos os circuitos da Vicki. E a família sempre passava muito aperto para esconder que ela era um robô, principalmente da menininha que morava ao lado.

    A sua Vicki ficou linda! Lembrei muito das ilustrações de uma publicação de “O Saci” do Monteiro Lobato que eu tenho. Arrasou, Nane!

    Ah, e ainda teve o mérito de animar sua vizinha Débora! Oba, será que sai post? Rsrsrs... Adoooooro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andrea! Que legal não me sentir tão perdida no mundo sabendo que as outras pessoas também se lembram de Super Vicki. Mesmo não entendendo muito das coisas faladas na série, eu prestava bastante atenção quando passava.

      Fiquei curiosa pra saber dessas ilustras de "O Saci". Quando puder, por favor, me mostre, ok?

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Nossa, agora mexeu lá no âmago das minhas memórias de infância. Eu lembro que assistia Super Vicki todo dia de tarde por um longo período da minha infância. Sempre lanchando pão de forma com manteiga esquentado na chapa e leite com Nescau! Eu sei, os detalhes são dispensáveis, mas olha só o quanto uma simples imagem remete a umas coisas mó escondidas lá atrás na nossa vida! E poxa, seriados antigos eram muito legais! Hehehehehe!

    Quanto ao seu desenho, sua versão da Vicki ficou ótima! Eu consigo sentir a vibe dos anos 80 pra todo lado, hauehaueha. Tá tudo super fofo! As aquarelas, o desenho... *__*

    E o pincel improvisado? Ainda tá prestando?

    Um último comentário: como que "Small Wonder" vira "Super Vicki", velho? O Brasil tem mesmo as melhores traduções! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Lembrou até do lanche!! Hauhauahua Imagens são mesmo uma porta pra viajar, e as viagens podem ser bastante longas em certos momentos. E uma coisa vai puxando outra.

      Fico feliz de ter conseguido captar a essência dos anos 80, que pouco vivi. XD E o pincel continua prestando sim, obrigada.

      Cara... vai entender como os títulos se distorcem na versão brasileira. Não só de séries, mas incontáveis filmes. *suspira* Viva as traduções! rs

      Excluir
  8. Mary Poppins pode até ser da minha época, mas isso definitivamente nao é KKKKKKKK XDD

    Adorei a Vicki! Não sei se é só eu, mas eu sempre fico surpresa quando vejo um desenho só com aquarela, faltando as linhas, e ele finalizado. Parecem 2 desenhos totalmente diferentes xP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito novinha pra se lembrar de Super Vicki. rs
      Eu também fico surpresa com a diferença que dá nas pinturas com aquarela. Até mesmo nos meus próprios trabalhos. O da Mary Poppins, por exemplo, estava terrível antes de passar o nanquim, e eu fiquei desanimada. Só depois de finalizado é que as cores saltaram e tudo ficou bem.

      XD

      Excluir
  9. Ah, essa aquarela.... Ta lindissima, devi fazer masi coisas assim. Perfeito demais pra botar no portfolio!! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rosali! Muito obrigada pelo elogio. Gosto muito de trabalhar com aquarela e fico feliz que você - que é uma pessoa cujos trabalhos admiro bastante - gostou do resultado. Com toda certeza este vai pro portfólio. Obrigada.

      Excluir