quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Inktober 2014 (1)

Num belo dia, um cara chamado Jake Parker lançou ao mundo um desafio chamado Inktober, que consiste basicamente em fazer um desenho por dia, com qualquer tinta, durante todo o mês de outubro (Ink = tinta; October = Outubro; A+B... Entendeu né?), e poste em algum lugar usando a hashtag.

Clique na imagem acima para visitar a página do Jake Parker.
Regras, materiais, exemplos, etc.

Soube desse evento ano passado pela Joyce (Caixola) e fiquei doida pra participar, mas não pude, pois estava na fase de conclusão do meu projeto de graduação na ocasião. Maaaaaaaaaas, este ano, morrendo de ansiedade, contei os meses para dar outubro logo! No final de julho eu já estava falando de Inktober, porque fiquei bastante empolgada lembrando dos resultados dos estudos da Joyce, na série Rodentia

Ao contrário dela, que tem um projeto e está unindo o útil ao agradável, eu estou desenhando coisas um tanto desconexas. =P Até agora consegui manter o ritmo de produção e concluir um estudo por dia, que posto toda noite nesta galeria, e "tuíto" o link em seguida. Então quem me acompanha nessas redes, já tá ligado nos resultados.

Desenhos da primeira semana. #Inktober

Espero que você também se empolgue com o movimento mundial e participe!
Até a próxima!

10 comentários:

  1. Nó Nane, também pensei que o carinha de cabelo vermelho fosse o Kuwabara. (kkk) Seus desenhos ficaram muito bons, em destaque o da dama com chapéu. Quisera eu poder participar do evento, um desenho por dia, meu tempo não permite. (kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mateus!
      O Hanamichi parece mesmo o Kuwabara. Acho que aquele visual rebelde estava na moda no Japão na época em que os mangás foram lançados. rs

      Sobre o Inktober, falta de tempo é tenso mesmo, eu sei muito bem o que está passando. Mas você também pode fazer tudo em um dia só. Heheheh

      Obrigada por suas considerações. =D

      Excluir
  2. Eu tinha me planejado pra falar do Inktober nesse fim de semana, mas você se antecipou, então vou deixar pro final agora, hahahahaha!

    Tenho tentado acompanhar seus posts diários, e dar feedback pelo deviantART mesmo, mas meu tempo de computador em casa é ínfimo e uso bem pouco o Twitter, daí fica um pouco mais difícil.

    De qualquer forma, fico feliz de você ter topado se engajar no desafio e de estar divulgando aqui pra todo mundo o projeto e o seu andamento! Tá ficando muito bacana, Nanika, parabéns!

    Eu, apesar de ter um projeto, não tô conseguindo fazer muita coisa, mas tô curtindo independente de tudo! :) Tentei antecipar alguns rascunhos pra sempre ter material, mas tá começando a acabar! Vamos ver se nesse fim de semana dou um jeitinho nisso, hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim de semana vai ter dose dupla #Inktober, né? Porque estarei por aí pra gente desenvolver coisas legais juntas (se todo o papo pra por em dia permitir uma brecha). Quero ver de pertinho os seus estudos.

      Este ano estou bastante empolgada, e mesmo quando o tempo aperta, tento fazer o que posso. Fico feliz que você esteja gostando dos resultados. Tomara que eu consiga chegar até o final do desafio com tudo em dia (atrasadinho também tá valendo, né?).

      Beijo! o/

      Excluir
  3. Bahhh, eu nao sabia disso nem no ano passado e nem fiquei sabendo nesse. Agora acho que so ano que vem pra participar, pq ate e uma boa ja que ajuda bastante a treinar. meu blog mudou de endereco, agora e rosalicolares.blogspot.com ........ Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Rosali, não espera até ano que vem não. Começa agora, mesmo que atrasadinho, mas tenta fazer. Não precisa fazer os 31, mas por favor, faça o máximo que puder, porque seus trabalhos são muito legais!

      Novo endereço registrado. Abraço! o/

      Excluir
  4. Tô acompanhando seus desenhos pelo twitter e parece que você conseguiu uma série com insetos, né? xP Só não vá dizer a eles, pq vai aparecer um monte querendo posar de modelo tb... u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh, Mari... acho que nem vai virar série isso não. Foram estudos sequenciais de personagens que surgiram de um lapso de criatividade. Huahuahauah! Existe um livro muito gostoso, da coleção vagalume, chamado O Caso da Borboleta Atíria, cheio de ilustrações maravilhosas de insetos antropomorfizados. Li na infância, e esses estudos do Inktober me fizeram lembrar dele. #Nostalgia

      Obrigada por acompanhar os trabalhos. =)

      Excluir
  5. Que da hora, eu acompanhei os posts da Joyce no Inktober do ano passado, pena que eu não consigo fazer um desenho por dia, queria partucipar tambem. Os seus desenhos ficaram otimos, e o carinha do lado do Luffy parece o Kuabara mesmo! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Heitor! Obrigada!
      Poxa, outubro ainda não acabou, participa o quanto puder. Nem que seja um, pelo menos... Vale a pena o exercício. =D

      Excluir