quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A Lagarta

Nesta semana aconteceu um episódio muito estranho na minha vida profissional. Lá no trabalho, durante o horário de almoço, apareceu uma lagartinha cozida no meio do brócolis da marmita de uma das minhas colegas de sala. Ela reclamou, meio enojada, enquanto outra pessoa deu ideia "come, é proteína".

Aproveitei o episódio para colocar a produção dos desenhos em dia. s2


Nanquim sobre papel offset 75g/m²

Procurei na memória algo marcante relacionado à lagarta e comida, e me veio logo a lagarta do livro Alice no País das Maravilhas. Em relação à comida, pensei na personalidade da Alice da animação Disney.

Referências utilizadas.

Tirei cópia do desenho para fazer um teste de cor usando minhas aquarelas líquidas, mas como estava perto do meu horário sagrado de dormir, não caprichei tanto. Outra hora, com mais calma, vou finalizar o desenho com mais amor no coração e menos sono.


Cópia jato de tinta, colorido com aquarela, sobre papel layout 180g/m²


Parte da paleta foi sobra do Sepiatember que tinha no godê! xD
O que acontece no seu dia pode virar motivo para um estudo, que tal?

Até a próxima! o/

10 comentários:

  1. Olá Nane, isso me fez lembra de um desenho que fiz uma vez, no trampo uma máquina estragou e colocaram uma plaquinha dizendo "Em Manutenção Favor não Mexer" dai surgiu um rabisco que virou estampa mais tarde, de uma menina segurando a plaquinha com este dizeres e de cabeça baixa, na época estava meio depre, rsrsrs devo tê-lo em algum lugar lá em casa.

    Bom muito legal o estudo e realmente pequenas coisas do dia dia podem se tornar inspiração.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal dessas coisas é olhar o desenho depois e lembrar da situação. Funciona parecido com fotografias, mas faz a cabeça trabalhar melhor pra lembrar dos acontecimentos. Me amarro nessas coisas!

      Obrigada pelo comentário. Quando puder, compartilha esse desenho ae, que fiquei curiosa. Abraço! o/

      Excluir
    2. Eu tenho boa memoria provavelmente por conta disso, rabiscar o que se observar mantem a mente sempre ativa, os Doodles da vida.

      Claro, assim que eu encontra, será postado ;)

      Grande abraço.

      Excluir
    3. Beleza! Ficarei de olho no seu blog. ;)

      Excluir
  2. Nane, isso que é estar antenada. (kkkk) Adorei o line art, mas fiquei com medo do desenho final. A personagem tá com cara de quem vai devorar o que encontrar à sua disposição. (kkkk) Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mateus!
      A ideia era essa mesmo, de sair comendo tudo que viu pela frente, principalmente a pobre coitada da lagarta amarelinha e suculenta!

      Valeu!!!

      Excluir
  3. Hehehehe! Lembro de você contando essa história!
    Ficou bacana demais o seu crossover com Alice.

    Por que você não experimenta escanear a versão colorida e retrabalhar no Photoshop os pontos que não ficaram satisfatórios? Não que eu ache que tem algum... pra mim tá lindo! Hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Suco!
      Sua ideia de escanear e retrabalhar no photoshop é boa. Será que terei disposição? rs Sendo sincera, acho que eu animaria mais de refazer o desenho todo, com nanquim e tal, e recolorir. =P

      De qualquer forma, obrigada pelo comentário.
      Beijão! o/

      Excluir
  4. Oi, Nane! Finalmente tive tempo pra ler seu blog com calma. E só tinha posts lindos me esperando <3
    Espero que tenha tempo pra recolorir logo, pq acredito q vai ficar mais lindo ainda!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá de férias? Essa vida de universitário é dureza mesmo. Aproveita para descansar e desenhar bastante! Eu não sei quando serão minhas próximas férias, mas tentarei aproveitar esses feriadões de fim de ano pra me divertir com os materiais de desenho.

      Bjo, gatinha! o/

      Excluir