terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lançamento livro Momotaro

Perfeito! É a palavra que, na minha opinião, resume o lançamento do livro Momotaro - o menino pêssego, organizado pela Editora Leitura e Arte, na Saraiva do Shopping Vila Velha, no último sábado, dia 20 de dezembro!

Movimentação de pessoas no espaço infantil da livraria.

Mesmo sendo um livro voltado ao público infantil, o evento contou com a participação de pessoas de idades variadas, interessados na cultura japonesa, clientes da livraria, além de amigos e familiares do autor. Eu, claro, estava lá e garanti o meu exemplar autografado por Hideki Katsumoto.

Hideki Katsumoto e eu (com cara de boba posando pra foto).

Além de sessão de autógrafos, fotos e encontro de amigos, outras atrações animaram a tarde do sábado. A contadora de histórias Tiana Magalhães, quem teve o primeiro contato com o livro naquele dia, prendeu a atenção de crianças e adultos durante a contação da aventura de Momotaro - o menino pêssego.

Contação da história para as crianças por Tiana Magalhães.


Descendentes de japoneses que estavam no local puderam relembrar a lenda que ouviram de seus pais quando crianças. E os pequenos brasileirinhos, por sua vez, conheceram um pouco da cultura de outro país por meio de uma história cheia de ação, espírito de aventura, e amizade.

Em seguida, foi anunciada uma apresentação de músicas tradicionais japonesas, brasileiras e natalinas cantadas pelo Coral da Associação Nikkei de Vitória, comandados pela professora Ayuko Sakanoue.

Coral da Associação Nikkei de Vitória.

A primeira música cantada foi o tema do Momotaro, que me fez chorar litros! Fiquei muito emocionada durante a apresentação do coral, e ainda agora, só de lembrar, os olhos encheram de água novamente. Foi uma experiência incrível!! (n*-*n)

Bom, eu já acompanhava o projeto do livro pela internet há algum tempo, então fiquei muito feliz de poder ver a coisa toda saindo do papel, ou melhor, colocada de fato no papel! O livro está lindo, a história é muito gostosa de ler, os desenhos são super coloridos e bem feitos, os extras com curiosidades e informações sobre o processo é uma fonte de referência excelente para designers... Desejo muito sucesso e conquistas para o Hideki Katsumoto, e pra Editora Leitura e Arte um super obrigada.

Também deixo aqui um kibidango simbólico em agradecimento a todos que foram no lançamento do livro! E quem não pôde comparecer, mas se interessou pela história, pode ficar tranquilo, pois está fácil encontrá-lo à venda online também. ;)

Confira locais de venda:
Momotaro - o menino pêssego na Saraiva.

Até a próxima! o/
Feliz Natal!

6 comentários:

  1. Nossa, o evento foi realmente maravilhoso. Me surpreendeu toda a galera e a organização do evento que teve de tudo um pouco!

    Fico feliz que tenha gostado e muito obrigado pelas palavras de carinho sobre o livro do Momotaro.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bacana mesmo! Obrigada pelo autógrafo!
      Guardarei com muito carinho o seu livro.

      Abraço! o/

      Excluir
  2. Nossa Nane, que bacana. Fico imaginando o que poderia estar passando na cabeça do Hideki, deve ser muito louco publicar um livro, com essa qualidade de trabalho, com uma história de uma cultura tão densa, muito, muito louco mesmo. Estava olhando no site dele, tem todo o processo de produção lá. Muito fo...., vou conferir o side todo. Por gentileza, dê meus parabéns a ele. Feliz Natal para vocês e boas festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei imaginando como seria estar no lugar dele. Muito louco mesmo! Mas assim, acho que quando a pessoa é boa e faz o que gosta, hora ou outra acaba reconhecida pelo trabalho. Não sei se seria boa escritora, mas pelo menos ilustração de livro eu gostaria de fazer um dia. Dou muita moral pro Hideki porque ele fez as duas coisas muito bem.

      Feliz Natal e Ano Novo, Mateus!
      Obrigada pela companhia no Cappuccino ao longo de 2014 e espero que continue firme e forte também em 2015. \o/ Boas Festas e boas produções!!

      Excluir
  3. É uma honra conhecer um autor tão gente fina com uma obra tão legal quanto o Momotaro. O meu autografado já ta aqui na prateleira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio, cara!
      Sempre bom ter os amigos por perto em momentos importantes.

      Excluir