terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O ano termina... ♬

Dizem que a vida da gente é cheia de fases, então acho que joguei a de 2014 no nível difícil. Olhando pra trás, agora no finalzinho do ano, dá pra sentir que apesar dos perrengues, houve um crescimento muito grande em todos os campos possíveis da vida!

Correção: em quase todos. =P

No comecinho de 2014 virei "bacharela" em design, logo em seguida consegui um trabalho de tempo integral fora de casa, e comecei a virar gente grande! Por mais que já tivesse a experiência de trabalhar em casa, com a mãe pedindo de vez em quando pra parar de "mexer na internet" e ligar a máquina de lavar, a experiência profissional adquirida trabalhando numa empresa foi bem legal. Aprendi muita coisa, de várias áreas, e isso me ajudou a desenvolver capacidades que eu julgava não ter.

Mas, como disse o tio Ben: "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", e assim de fato é. Às vezes precisamos sacrificar coisas que amamos fazer em prol de outras novas coisas que precisamos fazer para sobreviver. Explico: durante a semana o tempo passa muito rápido no período de 18h às 22h; e os finais de semana passam tão rápidos que parecem ter 1 dia só em vez de 2! Em compensação, a gente aprende a valorizar mais o pouco tempo que tem com a família e com os amigos e percebe o quanto o apoio e o carinho deles são importantes pra gente seguir em frente. =)

O que fica pra 2015:
Para o ano que vem tenho promessas bobas do tipo "parar de tomar refrigerante" e "me exercitar mais"... e quero conseguir mais tempo para projetos pessoais, desenhos, estudos, gambiarras, MDC.

Desejo a você um excelente 2015! Que as coisas chatas fiquem mais legais, e que as coisas boas fiquem cada vez melhores. Obrigada pela companhia, e que tenhamos mais cappuccinos juntos ano que vem!

Até a próxima! o/

6 comentários:

  1. Oi, Nane!
    Faz tempo que eu não comento por aqui, mas saiba que estou sempre acompanhando você.
    Realmente, a vida de "gente grande que trabalha em horário integral" é muito corrida. Eu, até pouco tempo atrás, além de trabalhar o dia todo ainda estudava à noite E nas manhãs de sábado. E é assim mesmo: o fim de semana passa voando! Aí, é fazer render o tempo que sobra para dar atenção àquelas pessoas que são importantes para nós.
    Que bom que seu ano tenha sido tão produtivo! Adorei seu balanço estilo "The Sims"!
    Desejo de coração que este novo ano te traga ainda mais realizações e crescimento! Que você se divirta mais e ganhe mais dinheiro para completar as barras de necessidades!
    Um abraço bem apertado de uma grande admiradora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andrea! Me alegro em saber que mesmo não comentando com frequência, você marca presença por aqui e acompanha minhas postagens. Muito obrigada pela companhia!

      Um excelente 2015 para você também! Que consigamos todas nós "enchermos as barrinhas de necessidades" neste ano, e que vivamos sempre com o cristalzinho verde sobre nossas cabeças. rs

      Abraço! o/

      Excluir
  2. Oi Nanika!

    Eu que acompanhei de pertinho boa parte do que se passou contigo nesse ano sei melhor do que ninguém como foi difícil. Muitas das coisas vividas por você em primeira mão já faziam parte da minha vida desde 2012, quando saí da pesquisa pra ir pro mercado, e por isso sou super solidária com a sua situação. ^^"

    Por outro lado, olhando bem pra tudo, se você consegue chegar no fim do ano com a sensação de que cresceu e aprendeu, e se os perrengues já passaram mesmo, podemos considerar o saldo positivo, não é mesmo? :)

    O ano pode não ter sido produtivo conforme às suas expectativas, mas quando se olha a quantidade de posts feitos, as participações no MDC e no Inktober, acho que dá pra ter uma boa ideia do que você conseguiu fazer de bom, mesmo com o tempo escasso, então keep it up!

    Que 2015 seja um ano fantástico pra você, que suas expectativas não sejam frustradas e você consiga continuar crescendo! Qualquer coisa estamos aqui.

    Beijão e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suco!
      Sim, você acompanhou todo o meu perrengue de boas-vindas ao mercado de trabalho após anos na área de pesquisa. Além disso, me apoiou bastante e foi inúmeras vezes meu ombro amigo pras choradas de pitangas. =P

      O legal é olhar pra trás e reconhecer o amadurecimento sofrido ao longo do tempo, mesmo que tenha sido de pouquinho em pouquinho. A Nane do começo de 2014 era diferente, muito mais crua, boba e alienada. xD Então, com certeza, o saldo foi positivo!

      Desejo pra você que este novo ano seja fantástico também, cheio de novas realizações e aventuras. Que consigamos nos encontrar mais, rir mais, tomar mais sorvete (quer dizer, eu pretendo perder a barriguinha em 2015), passear mais, e nos divertirmos mais!

      Obrigada por tudo! s2
      Beijão! Feliz 2015!!! \o/

      Excluir
  3. Feliz ANo novo atrasado minha colega artista, mas estamos no começo, e acho que aidna ta valendo, até por que eu desejo mesmo que tu alcance teus objetivos, e muito desenho, muita produção, divulgação, e sucessos!!! E se tu ainda não tem, devia fazer uma página de trabalhos no facebook, isso também ajuda muito. A minha página nao tem muitas curtidas, mas tem bastante acesso, então está sendo bom. Feliz 2015!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2015, Rosali!!! Também desejo a você muito sucesso e produções, porque eu fico empolgadona depois de um passeio pelo seu blog e quero continuar acompanhando seus projetos e suas viagens pra Grécia. Sobre a página no Facebook, posso até pensar no caso, mas não prometo nada, ok?

      Abração!!!

      Excluir