domingo, 5 de abril de 2015

Pattern do apê

Yo! Olha eu aqui de novo. 
Vivendo a vida num ritmo muito frenético de trabalho, finalmente encontrei um tempo no feriado de Páscoa para atualizar o blog. Ultimamente tenho dividido meu tempo em 3 atividades diferentes: me acostumar com o ritmo da empresa em que estou trabalhando; planejar e dar aulas semanalmente na Universidade; e, nos fins de semana, pintar parede de apartamento. O único tempo que me sobra pra fazer qualquer outra atividade são as 8h sagradas de sono toda noite.

Com ajuda dos amigos, aprendo novo ofício.

Como disse no post anterior, estou pra mudar de casa em breve. Mesmo a construtora tendo entregado o apartamento já pintado, achei por bem repintar e aproveitar para personalizar os cômodos. Além de dar uma reforçada no acabamento, acho que escolher as cores de onde se vai morar proporciona um sentimento maior de "lar".

Eis que um dia, sem sono e empolgada com o andamento da pintura, comecei a elaborar um padrão de repetição usando retângulos com as cores dos cômodos.

As cores de onde vou morar.

Fiz a divisão das áreas dos retângulos respeitando a área das paredes que cada cor ocupará no apartamento. Depois dividi a composição e separei as cores, mantendo a mesma proporção calculada anteriormente. Se você não está entendendo meu raciocínio, ótimo! Na hora tudo fazia sentido, mas agora contando, nem eu me entendo mais.

Módulo repetido quatro vezes.

Só sei dizer que depois eu fiquei repetindo esse módulo vááááárias vezes até cansar. Não cheguei a lugar algum com isso, além do desenvolvimento de um pattern e de uma paleta de cores, que podem ou não ser usados lá pra frente em algum item de decoração do ambiente.

E daí?
O cérebro da gente está sempre tendo ideias. Muitas pessoas ignoram a criatividade que tem chamando de "bobagem" ou de "perda de tempo". Bom, por mais estúpida que possam parecer, tente colocar suas ideias num papel. Mesmo que não vá dar em nada no final, pelo menos a sua cabeça vai trabalhar um pouco a criatividade, e você vai se sentir mais livre.

Fiquei empolgada pra ir lá desenhar só por ter escrito este post! Vou lá pra minha mesa.
Até a próxima! o/

14 comentários:

  1. Nossa!!!! Boa sorte na sua nova casa!!!! XD

    ResponderExcluir
  2. É verdade. A gente nunca sabe quando uma ideia maluca pode virar algo legal!

    O apê tá ficando show! Não vejo a hora de vê-lo todo decorado. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu tô buscando ânimo e tempo para escrever um ensaio sobre a criatividade aqui no cappuccino, mas tá tenso. rs

      Valeu pela visita lá "em casa". Também não vejo a hora de ficar tudo pronto.

      Excluir
  3. Meu quarto é nesse tom alaranjado! kkkkk Só não aconselho a deixar ele todo nessa cor, pq enjoa (tá nessa cor há uns 4 anos). Espero q no próximo mês eu possa repintar ;A;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma parede só! Hehehe!
      Eu sou do tipo que enjoa das coisas também depois de um tempo (geminianos...sabe como é, né?), então procuro tomar bastante cuidado com a escolha das cores dos ambientes, porque trocar depois não é muito fácil.

      Agora sempre vou lembrar de vc quando olhar pra minha parede. =D

      Excluir
    2. owwwwn, que fofa vc!! Ah, e também sou geminiana xD

      Excluir
    3. "Ah, e também sou geminiana"
      Muita coisa explicada agora...

      Excluir
  4. Olha como ando atrasada. Nem meu blog eu atualizo.
    Fico feliz com o ap novo e é muito gostoso pintar a casa. Eu amo.

    Adorei a ideia de criatividade.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Vivaaaa \o/

      Sério, adoro seu blog, descobri faz pouco tempo, mas devorei várias páginas já :)

      Excluir