domingo, 13 de março de 2016

Oozaru!

Feliz Ano Novo!!
(Um pouco atrasado, mas tá valendo!)

Há um momento da vida que a gente passa por mudanças... Não estou falando da puberdade, me refiro ao período de busca pela independência, seja financeira, pessoal, familiar. Enfim, é nesse estágio da vida que estou agora. Trabalhando muito, me dedicando ao máximo na organização do novo lar, e tentando estudar no pouco tempo livre que sobra para um futuro mestrado. 

Antes de ser julgada como uma blogueira desnaturada, porque não postei nada desde setembro do ano passado, gostaria de dizer, em minha defesa, que senti muita falta de escrever pra você.

Nessa correria toda da vida, o último desenho que fiz e finalizei foi para um cartão temático de Ano Novo, o qual distribuiria aos amigos, com o signo do horóscopo chinês referente a 2016 - macaco. Quando pensei no tema, a primeira coisa que passou na minha cabeça de otaku foi desenhar o Goku, de Dragon Ball, que na história vira um macaco gigante (Oozaru) quando olha pra Lua cheia.

Rascunho puro x rascunho limpo

Os rascunhos para definir composição foram feitos em papel offset verde porque era o que eu tinha à mão quando pensei no desenho. Depois, com ajuda da mesa de luz, finalizei o desenho em nanquim sobre papel branco 180g/m². Para colorir usei lápis de cor... desses sem mistério, escolar, 12 cores. Para preencher o ano, usei caneta gel dourada. No original fica bem bonito, mas nas cópias coloridas ficou uma cor ocre bem escura.

Desenho finalizado.
あけまして おめでとう!= akemashite omedetou! = Feliz Ano Novo!

Esse foi o resultado da brincadeira. Há um bom tempo não desenho para fins pessoais, então fiquei bem feliz por ter desempoeirado os materiais no começo do ano. =)

Espero que consigamos colher bons frutos em 2016 e que a produção não pare!
Até a próxima! o/

8 comentários:

  1. Olha só, que bela notícia!
    Gostei do resultado que ficou na transição das cores na iluminação dos personagens.

    Primeiro post de 2016... e que venham muito mais =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sr. Momotaro!
      Obrigada pelo seu apoio. Tentarei postar com frequência.
      Até mais! o/

      Excluir
  2. AÊ Nane voltou! kkkkk

    Nane, parabéns o desenho ficou muito bonito mesmo. Adorava esse Goku... tão comédia.

    Qual o formato desse desenho e os lápis que usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, o formato dos rascunhos é A5 (metade do A4), já o postal final colorido ficou 10cm de largura por 15cm de altura, pra caber em envelopes de carta.

      Usei lápis de cor linha escolar da marca Faber Castell.

      Excluir
  3. Ô, de volta finalmente! Que bom!
    Tô torcendo pra que agora que as coisas estão um pouco mais encaminhadas, você possa produzir ainda mais e continuar postando as experiências pra gente no Cappuccino!

    Adorei a composição do desenho e as cores no resultado final ficaram fantásticas, mas tem alguma coisa no tipo de tratamento do segundo rascunho (o refinado) que me encanta muito! *__* Hahahah Mas ó, tá lindão, parabéns" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Suco!
      A sua cópia do cartão tá guardada. Qualquer hora aparece aqui pra buscar, daí a gente aproveita para desenhar juntas.

      Bjao

      Excluir
  4. Feliz Ano Novo para todos nós!
    Nem me fale de "blogueiro desnaturado". Tive de me afastar do blog por uns tempos também, é terrível, pois só quem é blogueiro sabe da satisfação de blogar, e eu amo♥
    Ficou linda a sua ilustra. Também quero fazer uma com o tema macaco, vamos ver se resta algum tempinho ainda, pois pra mim, é ano todo até que o primeiro semestre acabe.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "só quem é blogueiro sabe da satisfação de blogar" - é exatamente assim que me sinto quando acabo de postar alguma coisa, super satisfeita. Às vezes perco até o sono imaginando o que pode ser falado aqui no Cappuccino. É gostoso demais escrever.

      Quando fizer sua ilustra, me mostra tá? Fico mega curiosa quando as pessoas falam aqui que vão fazer desenhos. \o/

      Excluir