quinta-feira, 4 de maio de 2017

May the 4th

Fala, galera! Aqui é Yuri, o cara*... não, péra. Aqui é a Nane mesmo.
Hoje, como em todos os anos nesta data, é comemorado o dia de Star Wars. A explicação é a pronúncia parecida das frases em inglês "May the force be with you" (que a força esteja com você) e "May the 4th be with you" (4 de maio esteja com você).

Fãs e nerds do mundo inteiro estão comemorando esse dia postando em redes sociais algo relacionado com o tema. Hoje passei algumas horas desenhando também.

Cenas do filme e rascunho do desenho de hoje.

A inspiração veio de uma das cenas do filme Star Wars - Episódio 4 - Uma Nova Esperança, em que Luke Skywalker fica andando num pântano pra lá e pra cá com Yoda nas costas. No caso, eu estou como o Mestre Yoda e o Sr. Momotaro está como Luke, porque o coitado sofre comigo.

Desenho finalizado.

Para finalizar usei nanquim - caneta e tinta -, marcadores Tombow, lápis de cor e caneta gel branca. Foi divertido desenhar essa cena, pois além de ser o primeiro desenho de Star Wars com um mínimo de decência que faço, lembrei de quando assisti aos filmes pela primeira vez e me peguei rindo sozinha várias vezes, igual uma doida.

Fico por aqui. Que a força esteja com você! o/
Até a próxima.

----
*Yuri é youtuber do canal Como Assim, Cara?

6 comentários:

  1. Olá Nane!!!

    Nossa, nem sabia que existia essa data comemorativa, o desenho ficou mito legal, as cores ficaram show de bola, não sou um fã do tipo fanático, mas gosto bastante dos filmes de Star Wars, e acabei vendo todos, e alguns dos desenhos animados e alguns especiais por aí a fora.

    Nunca usei marcador, sempre tive vontade, mas sei lá ainda estou aprendendo a usar lápis de cor, e vou fazer uma coisa de cada vez eu acho...

    E que venha o próximo desenho de Star Wars!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris!
      Também não sou do tipo fanática ao extremo, mas assisti os filmes e gostei do universo criado e os personagens.

      Dá pra combinar o uso de marcadores com lápis de cor. Acho que você poderia fazer um teste qualquer hora dessas. Vai ficar bem bonito nos seus desenhos, Cris! =D

      Até maaais! o/

      Excluir
    2. Olá Nane!!!

      Nem cogitei a ideia de misturar, ainda to tentando pegar o jeito como lápis, mas vale a dica, quem sabe eu tento isso, tenho tantos desenhos inacabados que eu posso tentar algo assim.

      Até a próxima...

      Excluir
  2. Nane, dizer o que né? Só posso rir desse desenho. Ficou muito bom!

    ResponderExcluir