sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sepiatember 2017

...tember

Sepiatember?
Em 2014, fiz parte do MDC - um grupo de desenhos com desafios mensais. Inspirado no trocadilho do Inktober do Jake Parker, o desafio de setembro daquele ano teve como tema o "Sepiatember" (uma brincadeira com o nome september = setembro, em inglês). Isto é, durante o mês deveríamos produzir desenhos usando paleta de sépias (marrons), usando qualquer material que quisesse.

Com o passar do tempo e com os novos compromissos das pessoas do grupo, o MDC desacelerou um pouco e paramos com os desafios mensais. No entanto, sempre que conseguimos reunir, compartilhamos exercícios e experiências. Mas eu gostei tanto da brincadeira do Sepiatember em especial, que resolvi continuar e trazer de volta agora em 2017.

O que muda?
Neste ano, em vez de um grande exercício durante o mês, vou tentar me desafiar com um desenho para cada dia do mês, ou seja, 30 desenhos usando materiais na cor marrom.

Trabalharemos muito neste mês.

Geralmente eventos assim seguem uma lista de sugestão de desenho para cada dia, né? Confesso que não pensei nisso direito... Tons de sépia me lembram aquelas fotos antigas, então talvez uma pegada mais saudosista possa orientar as produções. Quem sabe?

Em relação aos materiais, fica totalmente livre. Além dos tradicionais para desenho e pintura, está aberto trabalhar com colagens, fotografias etc.

Venha comigo!
Cenas de filmes que gostou, personagens de desenho animado que viu quando criança, livros e quadrinhos que leu na escola, lugares que visitou... Dá pra fazer uma listinha bem grande com cada um desse tema. Também pode ser qualquer outra coisa que quiser! xD

Fica aqui meu convite para se exercitar um pouquinho todo dia de maneira criativa e divertida. Além de aquecer os motores para o Inktober mês que vem.

Ao compartilhar suas produções em redes sociais ou blog, use a hashtag #sepiatember, ok?
Até a próxima! o/

10 comentários:

  1. _o/

    To dentro. Não sei se consigo fazer os 30, mas vou participar. Que Chronos desacelere o tempo.

    Tenho saudades do MDC. Vira e mexe lembro dele.

    Vai dar pra usar aquele estojinho de Conté à Paris pequeno que te mostrei no encontrinho *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o_

      Silviaaaaaa!!! Que bom que topa participar. Estamos juntas nessa, espero que mais pessoas embarquem na aventura conosco. Uhuuu!

      Aquele estojinho que mostrou parece ser tudo de bom. Aproveite bem!

      Bjos.

      Excluir
    2. Embora não tenha seguidores posso colocar no face

      Excluir
  2. Aii genteee!! Mas quero ver tudinho e não quero perder nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa, Débora!!!!!!
      Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa Participa

      Excluir
  3. Vou ficar de expectador, acompanhando essa batalha de vocês. Mas vou acompanhar de perto. Boa sorte!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mateus! xD
      Não é uma batalha! kkkkk Prefiro encarar como um desafio pessoal, sabe? Não estou querendo competir com ninguém, apenas tentando exercitar criatividade e saber até onde consigo ir. Talvez eu poderia dizer que essa tal "batalha" é comigo mesma, né? Em busca de crescimento e aperfeiçoamento, sempre.

      Obrigada pelo apoio!
      Abração!

      Excluir
    2. É isso mesmo! kkkkk A batalha é, entre vcs e os desafios que se propuserem a fazer. Como disse, vou acompanhar vocês.

      Excluir