quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Realizações x desilusões

Minha mão.

Essa é a minha mão do jeito que eu mais gosto de vê-la! Suja com materiais de desenho ou pintura, grafite, carvão, tinta, giz... seja lá com o que for. Com essas mãos sujas eu deixo marcas em tudo que encosto. Quando vejo essas marcas coloridas, sinto no coração a felicidade de quem faz o que gosta; e quando preciso lavar as mãos, um pouco dessa felicidade some também.

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Amiga linda! Eu entendo você..entendo essa energia! Eu acho que você encosta no meu coração, porque sempre deixa marcas boas e muitas felicidades.... Que bom que quando vc lava as mãos um pouco da mágica vai embora, sabe porquê? Balde cheio nunca precisa de mais água..e a água ali parada envelhece. Feliz fico de saber que você sempre se renova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, obrigada pelas palavras!
      Vamos nos renovar sempre.

      Excluir
  2. Isso é algo que amo. Essas manchas que ficam em nossas mãos me fazem lembrar de Fayga Ostrower em seu livros Acasos e Criação, senão me engano. Ao finalizar um trabalho ela observa uma mancha no jornal e começa uma reflexão sobre o Acaso. E no final dos nossos trabalhos acredito que essas manchas em nossas mãos sejam resultados do acaso. Embora estejamos num propósito de realizar uma arte as manchas em nossas mãos não estão nesse propósito. Elas realmente são resultado do acaso.
    Gente, espero ter conseguido me expressar enquanto trabalho...rs (olha o exemplo...rs)
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adorei essa reflexão sobre Acaso e Criação. Faz pensar não só na esfera artística mas em tudo que se faz na vida. Qualquer ação nossa na vida pode causar manchas do acaso em alguém...
      Beijos, Silvia! Obrigada pela reflexão.

      Excluir