quinta-feira, 30 de junho de 2011

Processing

Ei galera!

Lá no trabalho estamos estudando Processing - uma linguagem aberta de programação desenvolvida pelo MIT que permite criar varias coisas como imagens, animações, interações, etc.

Este desenho eu consegui fazer testando a primeira versão de um programa similar ao Paint -Paint Feio - programado por um de meus colegas de curso.


desenho que acabou saindo do brush bugado

Essa foi a minha primeira experiência... Curti demais e, não contente, quis brincar de programar usando o Processing também! Apanhei um pouco para entender os algoritmos, mas foi bem divertido. Parece muito com a linguagem php... só que mais fácil [pra mim].

Meu orgulho nerd foi conseguir construir um código que funcionasse!

O Processing está disponível para download, e o site também oferece uma ajudinha básica para os iniciantes! Para quem quer começar a programar alguma coisa, é uma ferramenta bacana.

Fica a dica!

4 comentários:

  1. Nane do futuro, eu sei que você vai ler isso de novo algum dia:

    Quero que saiba que acabei de usar o post como fonte de pesquisa para um trabalho de quadrinhos sobre Design Computacional.

    \o/
    Beijos,
    Nane do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nane do passado!
      Acabei de ler seu comentário e fiquei feliz.

      Excluir