sábado, 18 de junho de 2011

TERdesign

No finalzinho de 2010 participei do processo seletivo para voluntários e bolsistas do NIC - Núcleo de Interfaces Computacionais - e hoje estou lá fazendo parte da galera.

Antes de falar sobre o assunto deste post, farei uma breve apresentação do NIC:

Fundado em 2009, no Departamento de Desenho Industrial da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), o núcleo desenvolve projetos para promover a interação humana por meio da computação, teoria da informação, cibernética e design. É divino! Mais informações no site do NIC.

Sobre o TERdesign:


O TERdesign - Tecnologia, Emancipação e Renda por meio da Ação do Design - é um projeto desenvolvido pelo NIC com parceria da Casa Brasil e financiado pelo CNPq, que tem como objetivo levar oficinas gratuitas permanentes para o uso criativo das tecnologias de informação e comunicação, para o desenvolvimento das comunidades atendidas. Proporciona desenvolvimento pessoal, profissional, técnico e criativo; incentiva produção cultural e artística; propõe alternativa para o uso dos telecentros - que atualmente é utilizado apenas como local de acesso à Internet... E é o projeto no qual estou diretamente vinculada (além do meu projeto pessoal, mas este já é um outro assunto, por acaso sigiloso).

Mais informações na página do TERdesign

Vamos ao que interessa:

Ontem, durante a apresentação do projeto para os artesãos de Vitória, tivemos contato com muitas pessoas interessadas em participar das oficinas! Foi surpreendente! Fizemos vários levantamentos, conhecemos os produtos de cada um... Estou superanimada para começar logo. Serei responsável por uma parte da oficina de Representação Gráfica, trabalhando com Desenho Artístico e de Observação, Cor, Meios e métodos de representação gráfica e simplificação de formas.

Nossa! Falei muita coisa desta vez, né?
Até o próximo post! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário