quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Parabéns Mauricio!

Quando pensamos em quadrinhos brasileiros atualmente, a primeira pessoa que vem na nossa cabeça é Mauricio de Sousa... ou talvez Mônica. Enfim, por trás da tão famosa Turma da Mônica, está o cartunista mundialmente conhecido, Mauricio de Sousa! Este empresário que começou lááá atrás como desenhista de cartaz para jornais, foi repórter policial, desenhou tirinhas para jornal, e atualmente faz parte da Academia Paulista de Letras, etc etc, faz aniversário hoje.

A ele desejo Feliz Aniversário contando alguns de meus segredinhos:

Comecei a ler os quadrinhos da Turma da Mônica bem criança, com apenas 3 anos de idade. Aprendi a ler com essas histórinhas divertidas. Não posso dizer que aprendi a desenhar com o Mauricio, pois quem me ensinou isso foi minha mãe... mas posso dizer que tive, e ainda tenho, muita influência do trabalho dele.

Este desenho fiz em 2005:
Essa página é parte de uma carta-história-em-quadrinhos que eu tinha começado a fazer, mas por um pequeno acidente (meu pai riscou uma página pra testar se a caneta estava funcionando), parei de escrever/desenhar. Voltei a escrever para o Mauricio de Sousa no ano passado, após a SDesign - onde eu conheci um dos roteiristas dele, o João Marcos.

Fique feliz porque obtive respostas!
Com um pequeno errinho até:
(Me pergunto se o Bruno recebeu uma carta destinada a Mariane. Hehehe)

Caham... Uma vez, meu pai encontrou o Mauricio de Sousa no aeroporto lá em São Paulo e falou pra mim: "Nane, se eu tivesse tempo de comprar uma revistinha, eu pegaria um autógrafo dele pra você." Daí, em uma das minhas cartas (eu escrevia em resposta ao Fala Mauricio da Turma da Mônica Jovem) contei essa história e fiquei imensamente feliz com a surpresa que chegou até mim 2 semanas depois:
"\(*-*) Oi, Mauricio!! Um abraço pro senhor!

Encerrando o post de hoje, deixo isto:

2 comentários:

  1. Que bela história! =]
    Titio Mauricio devia dar uma passadinha aqui pra tomar um cappuccino né!

    ResponderExcluir