segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu e o Grupo Y-no

Que previsível, huh?
Claro que vou falar do Grupo Y-no no Cappuccino hoje!

Para quem não sabe, ontem foi ao ar uma matéria no programa dominical Fantástico, exibido pela Rede Globo, sobre o Grupo Y-no - grupo formado por japoneses que faz sucesso em Tóquio cantando pagode e samba em português e japonês. E eu estava lá também!

clique na imagem para assistir ao vídeo

Os meninos conheceram a cultura brasileira entrando por curiosidade em um clube da faculdade com esse tema. Lá, se apaixonaram pela nossa música e ritmo! No ano seguinte, formaram um grupo de pagode - Grupo Y-no (ii no: bom).  Aprenderam a tocar os instrumentos musicais sozinhos! Quer dizer, o básico foi aprendido com algum conhecido que sabia, ou olhando nas revistas... mas o resto, fizeram por eles mesmos. 

E eu com isso?
Como 99% das amizades que fiz na vida, a com o Grupo Y-no também começou com um desenho! 3 anos depois, nos conhecemos pessoalmente. Combinamos de nos encontrar no Rio de Janeiro e passeamos bastante pra lá e pra cá. A equipe do Fantástico acompanhou a gente por um dia inteiro, dos quatro que ficamos por lá. Tive oportunidade de conhecer a cidade, pontos turísticos, restaurantes maravilhosos... e realizei o sonho de conhecer tanto meus amigos que estavam do outro lado do mundo, quanto um amigo dos tempos de bate-papo da uol, o DJ Wonka, quem eu nunca tinha visto pessoalmente em 10 anos de amizade!

da esquerda, esquerda, esquerda, pra direita: Itú, Kenta, eu, Max e Tanaka

Eu estudo o idioma japonês sozinha há 3 anos, sou apaixonada pelo Japão, morro de vontade de conhecer o país e importo muita coisa da cultura deles. Conhecer japoneses que amam a minha cultura me deixou muito feliz e orgulhosa. Por causa deles passei a estudar mais a minha origem e me apegar mais ao meu país. 

Fiquei na casa da minha amigona de infância e seu marido, que me apoiaram o tempo todo. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu e agradeço muito a eles, de todo o coração! s2

Moral da história:
Por mais impossível que seu sonho pareça, acredite nele! Se eu tivesse escutado as pessoas que me disseram para abandonar o mangá, eu estaria rica... mas não teria passado por tudo isso que aconteceu semana passada.

Quando alguém disser que algo é impossível, lembre que Shiryu mudou o curso da cachoeira!

Que seus sonhos se realizem também!


Até a próxima! o/

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada. Você é muito gentil. (^-^)'>

      Excluir
  2. Cara, q dahora! dps d ler esse post, me sinto revigorado para continuar lendo mangás e assistindo animes, mesmo q meus familiares sejam contra isso. Um prabéns atrasado para vc Nane-chan, heroina! Gostaria eu de conhecê-los tbm, é dificil achar pessoas q gostem de verdade da nossa cultura ainda mais pessoas do outro lado do mundo kkkk Sucesso para eles e vc tbm Nane-chan!

    Tokumei-san

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tokumei san, obrigada por comentar!
      Sabe, tudo é uma questão de saber dosar as coisas. Não vejo mal algum em gostar de mangá e animes, ou gostar de cozinhar, ou gostar de pular corda... Cada pessoa tem uma coisa especial que gosta de fazer. O grande segredo é saber manter o equilíbrio para não se prejudicar em algum momento.

      Sobre o Grupo Y-no, eu espero reencontrá-los um dia. Aprendi muito a valorizar meu país, pois apesar dessas vergonhas políticas que presenciamos, também temos um lado muito bonito do Brasil para nos orgulharmos.

      Sucesso pra todos nós!

      Excluir