terça-feira, 20 de março de 2018

Estampa - Zelda Breath of the Wild

Tô eu falando de Zelda de novo né... pra variar!
Na verdade, eu vou falar é de processo criativo, e qualquer coisa pode ser motivo para o despertar da produção. No meu caso, a inspiração veio desse jogo de videogame que é puro amor! Toda vez que jogo, sinto vontade de desenhar, pois o visual é incrível, os cenários e personagens maravilhosos...

Olha esse artwork! 

Num desses surtos de tietagem, fiz uma série de desenhos do personagem principal - Link - no sketchbook, mostrando algumas atividades dele durante as missões do jogo. Na época eu estava a todo vapor com as tirinhas do Casal Chan, daí usei mais ou menos o mesmo estilo simples pra desenhar. Foram despretenciosos, sem caráter de estudo, apenas por diversão e passatempo.

Desenhos feitos inspirados no jogo Zelda.

Ficou lá no sketchbook por meeeeses! Não sei se você faz isso, mas tenho costume de olhar meus desenhos antigos de tempos em tempos. Principalmente quando quero desenhar e estou sem inspiração. Ver os rabiscos antigos pode nos trazer alguma ideia nova, é importante guardar tudo.

Bom, seguindo com a história... Olhei novamente pros desenhos e pensei cá com meus botões: "Até que daria uma estampa legal se estivesse colorido." Então, desses quatro desenhos, escolhi um pra colorir digitalmente da maneira mais simples possível.

Colorização digital de um dos desenhos.

Fiquei em dúvida entre esse do paraquedas e aquele cozinhando. Acabei escolhendo o que gastaria menos tempo, pois estava num dia corrido! Em seguida, apliquei digitalmente o desenho em modelos de camisa e caneca pra testar a estampa. Gostei bastante do resultado.

Camisa e caneca com estampa do Link de paraquedas.

Costumo trabalhar com caricaturas e fanarts para produtos/presentes personalizados em casos de encomendas de ilustrações, raramente faço algo para uso pessoal. Foi bem legal! Vou colorir os outros desenhos também quando tiver um tempo livre, talvez adicionar alguma frase engraçadinha pra compor... Vamos ver, né! rs

Ah sim, agora vem a parte importante da história toda: assim como o jogo me inspirou pra fazer uma estampa, alguma coisa do seu universo pode te inspirar também. O processo criativo veio em etapas com intervalos de tempo bem distantes. Isto é, quando desenhei o personagem no sketchbook, não pensava naquilo como estampa de nada. Somente um segundo olhar para a produção que deu o estalo para transformá-la em um "produto".

Gostou, se interessou, tem alguma história parecida pra contar? Vamos trocar ideia aqui nos comentários! ;)

Abração e até a próxima! o/

4 comentários:

  1. Nossa Nane, qualquer desenho dessa série que fez resultaria em uma estampa incrível. Ta de parabéns! O trabalho ficou fantástico. Zelda, desde quando conheci na adolescência, para mim é um dos jogos mais fantásticos já feitos. O A link to the past, para mim é o melhor jogo que já foi feito para Snes. Imagino como esses novos devem ser interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mateus! Obrigadaaa!
      Não joguei esse do snes, mas eu tenho ele aqui num emulador. Qualquer hora dessas com calma vou jogar pra ver como é. Esses de consoles mais recentes nos oferecem um gráfico maravilhoso.

      Vou seguir com as ideias das estampas. Abraço!

      Excluir
  2. Olá Nane!!!

    Nossa, muuuuito tempo sem passar aqui, e me deparo com muitas coisas legais, e esse desenho do Link ficou super legal, show de bola, parabéns, sempre me surpreendo quando passo aqui.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!!
      Eu fico muito tempo sem postar, desculpa. Mas quando volto, sai da freeeente. Rs. Obrigada pela visita! Volte sempre, o Cappuccino está de portas abertas.

      Abração!

      Excluir