Que hiato no Cappuccino!
Fiquei muito triste por não poder fazer Cappuccino sobre as novidades ocorridas ao longo deste mês. Eu estava envolvida com os trabalhos finais da disciplina de Desenho 3, que foram entregues na última segunda-feira, e com a parte teórica do meu projeto de graduação, que foi aprovada hoje. \o/
Mesmo ficando esse tempo sem atualizar as postagens por aqui, gostaria de agradecer a todos que acessaram o blog neste período, pois mesmo sem novidades, as visualizações foram constantes. Vejo que o Cappuccino está sendo uma fonte de pesquisa pra quem se interessa em desenho, pintura, quadrinhos, e afins, e fico muito contente com isso.
As compras!
Pra comemorar minha aprovação, fiz a festa na papelaria pra ter o que fazer na semana de folga!
Só não sei onde vou guardar tudo isso depois...
Aparentemente não há nada desconhecido nos itens acima, a maioria dessas coisas está presente na lista de materiais escolar de uma criança, mas explicarei o motivo de ter comprado tudo.
1. Cola colorida e lápis de cor
São itens bem baratos, não liguei pra marca.
Há muitos anos não usava cola colorida para fazer algum trabalho. A vontade de comprar o material foi por influência de uma amiga que também estava querendo explorar possibilidades e materiais para produção artística e de representação gráfica. Cola colorida permite trabalhos interessantes, com efeito de vitral e pinturas em relevo. Isso dá um aspecto bem legal nos desenhos, se bem explorado.
Eu também queria comprar uma caixa de lápis de cor que não fosse aquarelável para conseguir fazer pinturas mais hachuradas. O lápis aquarelável até permite que isso seja feito, mas é muito fácil manchar o papel e estragar tudo sem querer.
2. Papel colorido
É uma marca boa e barata. Só não gosto do cheiro do papel.
Isso eu comprei pra poder repor o estoque! Hehehehe! Eu gosto muito de usar papel colorido para escrever cartas (sim, ainda uso esse sistema de comunicação lento e ineficiente), além de fazer origami. Enfim, é sempre bom ter papel colorido em casa pra inventar coisas.
3. Canetinhas coloridas
Aqui meu bolso doeu um pouco... =T
Uma vez, quando era criança, ganhei um estojo com 36 canetinhas que já era usado, então não durou muito tempo. Sempre quis outro, mas nunca pedi pros meus pais e também ninguém adivinhou... Com o tempo, acabei esquecendo disso e minhas prioridades foram mudando. Hoje, na papelaria, encontrei o maldito estojo e resolvi me dar de presente de aniversário adiantado. xD
Esse outro estojo, o da Faber Castell, me chamou atenção por ser de canetinhas aquareláveis. Eu nem sabia que isso existia e resolvi comprar pra ver se funciona, como funciona, se é bom, se não é. Presente de Natal atrasado! :P
4. Gabarito e borrachas
Eu realmente precisava disso para trabalhar!
Como trabalho com quadrinhos, preciso usar borracha em várias ocasiões, principalmente para apagar grafite depois de fazer arte final. Até então, usava aquelas borrachas quadradas de vinil, mas elas não ficam quadradas pra sempre... É preciso ter borrachas com formatos específicos para apagar alguns detalhes do desenho sem comprometer o resto. Indico a compra dessas duas espessuras de borrachas acima.
O gabarito de círculo (circulógrafo) ajuda na construção de cabeças dos personagens na fase de esboço da página. Quer dizer, ajuda na hora de desenhar qualquer coisa redonda! Dá pra fazer o trabalho usando compasso ou moedas de tamanhos diferentes, mas é infinitamente mais cômodo usar um gabarito.
Lerê...
Assim que eu utilizar as coisas compradas, farei Cappuccinos com os resultados. Lembrando que ainda preciso terminar a série Desenhando Pessoas e falar sobre a minha mesa de luz que deu certo.
Até a próxima! o/
Quero ver os resultados. Faz tempo que não venho ao Capuccino: gostei do resultado da "nane jovem". Foi quase como a nova Turma da Mônica. :)
ResponderExcluirKeep on, Nane.
Obrigada pelo apoio, Marquito!
ExcluirVou aproveitar a folga pra fazer experimentos com os materiais que tenho aqui sim, tanto os que comprei dessa vez, quanto os que estavam parados desde a vez passada.
Apareça sempre! ;)
Estou sem tempo pra desenhar e colorir Nanee...! Mas me contento em ver seus desenhos não se esqueça disso! Nuncaaa nunquinha eu tinha ouvido falar em canetinhas aquareláveis...aguardo resultados!!
ResponderExcluirEu também estava sem tempo para desenhar. Agora que tenho uma folga curta vou poder fazer alguns desenhos e experimentar novos materiais.
ExcluirEu também não sabia sobre as canetinhas aquareláveis. Fiquei sabendo quando vi na papelaria. Minha amiga que também comprou disse que o resultado é melhor do que ela imaginava.
Obrigada pelo seu apoio, Débora! o/
Nane, apesar de não dar sinal de vida, eu sempre dou uma "bizoiada" em seu blog. Acho muito bacana as questões que você coloca e suas impressões e opiniões sobre técnicas, materiais e suas gambiarras ( o que seria de nós sem os Gambits? )
ResponderExcluirÉ isso aí, sucesso sempre e parabéns pelo trabalho!
(Ah sim, aqui é o Daniel amigo do Hideki que fez o curso de DQ no N Design)
Ei Daniel!
ExcluirTudo jóia? Nunca mais te vi...
Valeu por aparecer por aqui e dar sinal de vida! Hehehe! Fico feliz em saber que você acompanha o Cappuccino sempre que pode.
Eu quero ver o que você anda fazendo também. Dá um jeito de subir seus desenhos em algum lugar e mandar o link pra mim!
o/
Só nesse post você mostrou uma boa variedade de materiais para desenho. E a vantagem disso tudo é nossa, seus seguidores hehehehe, que podemos acompanhar todas essas experiências que você compartilha.
ExcluirQuero ver o que você conseguiu arrumar com esse novos materiais!
=]
(*_*)
ExcluirEntão, eu já fiz umas experiências com a canetinha aquarela e os mitos que rondam sua existência! Heheheh... Meu amigo diz que é golpe da Faber Castell, daí fiz uns testes pra poder verificar diferenças entre a canetinha normal e a aquarelável.
Passei boa parte da tarde fazendo isso, espero que seja útil!
Obrigada por deixar um comentário! s2
o/