quinta-feira, 21 de julho de 2022

Porta-pincel do Van Gogh

Os materiais de desenho e pintura andaram se multiplicando aqui em casa e recentemente precisei investir na compra de alguns itens para ajudar na organização. A fim de baratear as despesas, optei por fazer um tour e quase me perdi numa dessas lojinha de artigos em MDF para artesanato e garimpar itens que fossem uteis para o que eu precisava. 

Meu objetivo era ter uma caixinha com divisórias em que eu pudesse colocar pinceis e tintas em uso, para que elas ficassem separadas das demais enquanto o trabalho estivesse em desenvolvimento. Desta forma, eu não teria dificuldade em abastecer o godê ou lembrar quais pinceis pegar a cada sessão de pintura. 


Na loja de artigos em MDF encontrei esse objeto (imagem acima) que chamam de "porta-controle remoto", mas assim... tem esse nome, mas na real dá pra colocar o que você quiser! XD Então comprei 2 e decidi personalizar para ficar com cara de item artístico! rs.

A primeira coisa que fiz foi retirar o pó de madeira e poeira usando uma trincha de cerdas macias. Depois desencaixei as divisórias e usei tinta PVA preta para pintá-las.


Também pintei o interior da caixa de preto e achei que ficou bem legal assim. Em volta da caixinha passei a base acrílica, pra deixar preparado pra receber tinta depois.


As cerdas do pincel estão pedindo socorro, gente! Mas esse já é um pincel que uso apenas para serviços assim, mais brutos. Heheheh!

Para personalizar as laterais da caixinha, busquei inspiração nos meus livros de arte. A princípio me ocorreu pintar cada face dela com uma obra diferente de artistas diferentes; depois pensei que ficaria legal fazer obras de um mesmo artista; e por último, folheando revista com obras de Van Gogh, pensei que talvez ficasse interessante trabalhar a mesma pintura dando a volta na caixa. Escolhi "A noite estrelada", super famosa e uma das minhas favoritas!


Usei tinta acrílica para pintar (as que tenho são as bisnagas das marcas Acrilex e Corfix). Fiquei com preguiça de pegar o medium acrílico pra retardar a secagem da tinta e tive dificuldade em alguns momentos, precisando refazer misturas com mais frequência no godê (prato de isopor). Não sei até que ponto interfere, mas a umidade do ar estava bem baixa neste dia. =P

O resultado foi este:


Querendo aproveitar o restante da tinta no godê, inventei moda na parte inferior da caixa, pintando outra obra de Van Gogh. Desta vez, um dos seus autorretratos.


Van Gogh chateaaaado! Hahahahah! Tenho outra caixinha aqui esperando pra receber um carinho, mas ainda não decidi o que fazer.

Estou feliz com o resultado e feliz por meu cantinho de arte ficar cada vez mais especial. Espero que este post te inspire. 💖

Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário