sábado, 31 de outubro de 2020

Feliz Dia das Bruxas!

Hoje é Dia das Bruxas, uma das datas comemorativas que mais gosto no ano!

Mesmo com a pandemia, o condomínio onde eu moro permitiu que neste ano as crianças passassem de porta em porta para pegar doces, desde que seguissem todos os protocolos de segurança e higiene. Então, para não cortar o barato da data e minimizar o contato direto, resolvi fazer um porta-doces em forma de morcego para deixar do lado de fora de casa.
Dando forma ao morcego de papelão.


Usei basicamente caixa de papelão, cola, tesoura, tinta preta e um pouquinho de paciência. Também recortei tiras de papel de revista e colei um a um em volta da caixa para produzir uma textura diferenciada no corpinho do morcego.

Morceguinho pronto!

Queria muito ter visto a reação das crianças a essa minha invenção de moda. Ano passado, me vesti de bruxa e entreguei os pacotinhos de doces um a um, respondendo um monte de perguntas dos curiosos. Infelizmente desta vez o único retorno que tive foi ouvir o barulho das mãozinhas pegando os pacotes de biscoito na boca do monstro do lado de fora da porta.

A imaginação e a criatividade são capacidades fundamentais que desenvolvemos na infância e que nos ajuda a solucionar problemas quando viramos adultos. Gosto de poder trazer esse tipo de exercício pros pequenos que estão ao meu redor, e dar a possibilidade de uma caixa de papelão virar o que eles quiserem!

Bônus
Além disso, tive uma grande surpresa ao ver versões do meu morcego nos traços de amigos ilustradores. Não sei expressar o quanto me deixou feliz!!! Muito obrigada pelo apoio.


Ver essa foto no Instagram

Hoje tem Halloween.

Uma publicação compartilhada por ThiagoEgg (@thiagoegg) em



Feliz Dia das Bruxas!
...e até a próxima.

2 comentários:

  1. Foi um prazer imensurável, não só de ver essa ideia genial e em formato de post do blog, mas também participar desse mini eventozinho de desenhar o Incrivel e carismático morceguinho! 🦇 ありがとね! Espero que mais pessoas participem futuramente e sigam seu trabalho maravilhoso amigona! Tu merece o mundo e mais 💛✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luki san! Fiquei feliz com o desenho de vocês. Valeu pelos votos de sucesso. \o/ Vamo que vamo.

      Excluir