terça-feira, 13 de julho de 2021

A saga do lettering continua

Olá, queridos leitores!
Não tivemos post mês passado por motivos de descanso. Foi meu aniversário e um período de mudança profissional, então dediquei junho à organização da vida e maratona de RuPaul's Drag Race.

Desenho que fiz da RuPaul e de sua icônica frase quando uma drag é salva da eliminação.

Deu pra perceber que voltei a beber da água chamada Lettering, meus amores. Além de RuPaul, maratonei dois canais bem legais sobre lettering no Youtube: o da Marina Viabone e o do Jackson Alves (LetterJack); e fui fazendo alguns exercícios propostos. 

Exercício de lettering.

Sigo muitos artistas que trabalham com lettering no Instagram, e já fiz alguns experimentos aqui no blog há uns anos. Antes, desenhar letra me tirava totalmente da zona de conforto, mas agora se tornou uma atividade prazerosa e estou tomando coragem para incluir na lista de serviços que ofereço.

Livro Desenhando Letras, da Juliana Moore, editora Sextante.

E como além de paixão, um artista precisa de estudo, comprei o livro Desenhando Letras da designer Juliana Moore. O livro é em português, feito no Brasil, e o preço é super acessível (paguei menos de R$50, no meu exemplar). Além disso, no site da Juliana é possível conhecer melhor o trabalho dela e baixar um material gratuito extra do livro para estudar.

Por hoje é só. Fiquem bem, continuem se cuidando e desenhando bastante.
Até a próxima! o/

6 comentários:

  1. Taí uma área que estou me devendo estudar.

    Eu que faço quadrinhos, até me envergonho de minhas onomatopeias.

    Esse post me caiu bem, vou sair de minha zona de conforto também e tentar coisas novas.

    Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Andy!
      O conhecimento na área de tipografia, lettering e caligrafia ajuda muuuuuito na construção das onomatopeias. Fico feliz por este post ter te motivado a tentar coisas novas.

      Obrigada pela sua visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Sempre quis fazer um curso sobre, tive um professor que fazia curso de caligrafia e lettering ele usa com bico de pena e marcadores, ficava incrível. Sem contar que em um projeto de design ou branding torna ainda mais original do que usar fontes de computador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! O básico de tipografia eu aprendi no curso de design na faculdade. Mas depois disso, para especializar em alguma vertente, a gente precisa procurar mesmo uns cursos, ou livros e vídeos sobre o assunto.

      Depois dá uma olhada no canal do Jackson Alves que eu linkei no post. Ele tem umas videoaulas muito boas tanto de caligrafia quanto de lettering.

      Excluir
    2. Legal, vou assistir aos vídeos do canal do Jackson Alves, com toda certeza!

      Tentando não ser "reclamão", acredito que pela situação financeira atual, os livros e cursos serão adquiridos daqui a mais algum tempo.

      Descobri que no Pinterest tem muita coisa interessante em termos de lettering. Acho que vou começar a estudar por ali, hehe

      Valeu as dicas!

      Excluir
    3. Super entendo essa situação!!

      Mas oh... Existe muito material gratuito de qualidade na internet. Sobre livros, buscando por "Lettering" na aba Google Livros (do Google rs) você consegue visualizar vários gratuitamente também. Dá pra fazer a festa!

      Estamos falando de Lettering aqui, mas a busca no Google Livros vale para qualquer assunto. ;)

      Excluir