sábado, 21 de março de 2020

Coronavírus - cartilha para colorir

Oi oi!
Estamos passando por um momento complicado de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e desejo a todos muita sabedoria para lidar com a questão. Por se tratar de um vírus de fácil e rápida propagação, a orientação é manter higienização das mãos e objetos de uso pessoal com água e sabão, evitar tocar o rosto, manter distância das pessoas, e o mais importante: ficar em casa.

Em solidariedade às crianças, que tiveram suas aulas canceladas - e aos pais, que precisam entreter (e manter) de alguma forma essas crianças dentro de casa -, elaborei uma cartilha para colorir, explicando de forma simples o que está acontecendo no mundo e quais os cuidados devem ser tomados. A cartilha é gratuita e vocês podem ficar à vontade para compartilhar com quem quiser.

clique na imagem acima para baixar .PDF para impressão.

A cartilha possui 8 páginas com desenhos em preto e branco, no formato de história em quadrinhos, em que a personagem principal - "super criança" - ensina o que fazer para ajudar as pessoas no combate ao coronavírus. Não sou pedagoga, nem trabalho na área da saúde, mas tomei todo o cuidado possível na linguagem utilizada na cartilha, e com as fontes de pesquisa para desenvolver o material. Como designer e ilustradora, essa foi a forma que encontrei de ajudar nesse momento.

conteúdo da cartilha.

Como moro atualmente em São Paulo, uma das cidades com mais casos confirmados aqui no Brasil,  estou fazendo a quarentena e evitando ao máximo sair de casa. Espero que estejam todos bem, e assim como eu, cumprindo as orientações de segurança. Vai passar!

Precisando trocar ideia, deixe comentário, um e-mail, ou me procurem no instagram.
Abraço virtual a todos, e até a próxima! o/

4 comentários:

  1. NaneChan, vc como sempre arrasa!
    Parabéns pela iniciativa! Adorei!
    xoxo
    GabiLanes

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, espero que tenha para os velhinhos também! Beijos virtuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma abordagem para os idosos, que ideia bacana.
      Obrigada pelo apoio!
      Abs.

      Excluir