Feliz Ano Novo, leitores!
Como vocês estão?
Nosso 2022 começou e espero que seja um ano infinitamente melhor do que os anteriores. A pandemia ainda está mexendo muito com a minha saúde mental e, consequentemente, afetando minha produção artística. Precisamos de ânimo (e todas as doses da vacina) para não deixar a peteca cair, certo?
Quero trazer pra vocês a dica de um anime que comecei a acompanhar no Netflix: Blue Period. Tem tudo a ver com nossa vida de artista e sobre como é importante ter uma produção constante, fazer exercícios, buscar inspiração... Tô curtindo horrores!
A animação conta a história de Yatora, um colegial que se apaixona por arte às vésperas de decidir qual caminho seguir após se formar no ensino médio. Apesar da temática, o anime não dá ênfase ao ambiente de sala de aula, e nos dá a chance de acompanhar a rotina de Yatora do lado de fora do colégio.
Os episódios saem semanalmente aos sábados e já deve ter mais de 10 disponíveis na plataforma, caso alguém queira maratonar.
Aviso aos mangazeiros:
Existe o mangá também!!! Está sendo publicado no Japão pela Kodansha desde 2017, mas não sei se alguma editora trouxe ou tem planos de trazer para o Brasil. Se você souber, deixa a dica nos comentários, por favor. 💙
Desde Bakuman eu não sentia uma ligação tão forte com a história de algum anime/mangá. Quando toca a musiquinha de abertura então, meu coração acelera de um jeito inexplicável.
Me conta se gostou do anime também.
Boa semana, galera! o/
Me interessei pra valer.
ResponderExcluirVou experimentar!
Depois me conta o que achou! \o/
Excluir