domingo, 7 de fevereiro de 2021

Desenhe antes de desenhar

Peguei o hábito de fazer desenhos livres para poder aquecer o braço e o punho antes de iniciar um trabalho de ilustração. Notei que depois desse exercício prévio, meu gestual melhora bastante e eu ganho mais confiança pra realizar o traçado da ilustração seguinte. Hoje vou mostrar um desses exercícios pra você.

O desenho pro aquecimento pode ser de qualquer coisa. Um personagem de animação que você gosta, um objeto que tem na sua mesa, um bichinho, a primeira pessoa que achar numa revista... enfim! No caso do meu estudo de hoje, procurei uma imagem nesses bancos de foto da internet e mandei ver.

Imagem do banco de fotos / Meu rascunho.

O objetivo não é ficar igual, nem bonito. Associado com alongamentos, esse exercício, a princípio, serve para que a musculatura do seu braço "acorde" e "se acostume" com os movimentos que terá que executar nas próximas horas. E até mesmo para sua cabeça começar a funcionar num ritmo mais criativo. O problema é que às vezes a gente se empolga e quer continuar investindo tempo no exercício até ele virar um estudo completo - como aconteceu comigo.

Vídeo em timelapse do processo completo.

Na verdade, não é ruim quando isso ocorre. Muito pelo contrário... Acaba virando mais uma ilustração produzida e finalizada pro seu acervo pessoal. rsrs. Independente de ser algo bom, preciso aprender a me controlar em relação a isso, afinal era pra ser apenas um aquecimento! =P

Me conta aí, quais exercícios você pratica antes de desenhar?
Bons estudos, e até a próxima! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário