sábado, 13 de fevereiro de 2021

Transformei minha planta em personagem!

Você conhece uma planta chamada Maria Dormideira? Dormideira, para os mais íntimos, é aquela plantinha que fecha as folhas ao encostarmos nela. Sempre quis ter em casa, porque me faz lembrar da minha infância, quando ia no sítio dos meus avós e cantávamos: "dorme, dorme, dormideira, pra acordar segunda-feira".

Pois bem, recentemente consegui uma mudinha aqui pro apartamento e nesta semana ela floriu pela primeira vez. Foi um verdadeiro show! Passei um bom tempo admirando, tirando foto, observando, até pensar que a dormideira parecia estar "acordando". Pronto! Foi o gatilho pra querer desenhar, e lá fui eu pro Sketchbook (um dos app gratuitos que uso pra desenhar).

Rascunho baseado na fotografia da flor de dormideira.

Com um pouco de imaginação, podemos ver na foto acima que a plantinha parece abrir os braços como se estivesse se espreguiçando. Tentei desenhá-la como se fosse uma pessoa e aproveitei que o desenho estava sendo feito digitalmente para praticar novos estilos de ilustração.

Etapa de colorização do desenho.

O estilo que escolhi praticar desta vez é bem diferente do que costumo fazer. Minhas ilustrações possuem linha de contorno, e eu queria experimentar trabalhar com massas de cor. Vou colocar abaixo o vídeo em timelapse com todo o processo.

Vídeo de como fiz a ilustração

Diferente, né? Mas gostei do resultado. Sair da zona de conforto pra aprender e praticar coisas novas é legal e procuro fazer isso sempre que posso. O resultado foi este aqui:

Maria Dormideira - desenho digital

Pra mim foi mais uma prova de que a inspiração vem de onde menos imaginamos. Por isso, como designer e artista, eu recomendo muito deixar os nossos sentidos abertos para os estímulos que o ambiente tem a nos oferecer. Às vezes é uma música, uma paisagem, ou um cheiro que nos chama pra produzir algum estudo legal. No caso de hoje, foi ver uma florzinha acordando.

E aí, o que te inspira? Te convido a transformar uma planta em personagem também. Se fizer, me marca nas redes sociais (@nanechan_), ou comenta aqui embaixo o link... quero ver sua produção. ;)

Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário